Distribuição de Kits de Alimentos: saiba quem tem direito

• Publicado: Terça, 04 de Mai de 2021, 15h45
  • Última atualização em Terça, 04 de Mai de 2021, 20h38

Para minimizar os impactos sociais na segurança alimentar dos alunos da Educação Básica, o IFPA Campus Belém promoverá distribuição de kits de alimentos. Os alunos matriculados nos cursos integrados e subsequentes deverão preencher um questionário sobre alimentação escolar.

A pesquisa, ajudará o IFPA a identificar quantos receberão os kits e providenciar a logística necessária para a entrega segura aos seus pais e/ou responsáveis. Solicitamos aos estudantes que não estejam precisando de ajuda para sinalizar esta escolha no questionário e, assim, podermos atender um maior número de necessitados.

A ação de distribuição dos kits é amparada pela lei nº 13.987/2020 , e é voltada aos estudantes atendidos pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Importante ressaltar que a referida lei autoriza a distribuição de gêneros alimentícios, em caráter excepcional, durante o período de suspensão das aulas presenciais, em razão de situação de calamidade pública provocada pela pandemia da Covid-19.

O cadastro dos alunos ocorrerá no período de 7 a 12 de maio, via formulário digital (CLIQUE AQUI) ou impresso, disponível na portaria do IFPA Campus Belém (Av. Almirante Barroso, 1155 – Marco).

No dia 17 de maio será divulgada a lista dos contemplados e o cronograma de retirada do kit - seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e as medidas necessárias para evitar aglomerações. Acompanhe o site do IFPA Campus Belém e suas redes sociais.