Você conhece o Observatório do ProfEPT?

• Publicado: Quinta, 18 de Março de 2021, 10h51
  • Última atualização em Terça, 23 de Março de 2021, 12h29

O Observatório do ProfEPT é um instrumento de mapeamento das áreas de pesquisa, perfis de professores e elaboração de indicadores de pesquisa do Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica. O Observatório faz parte do Grupo de Pesquisa em Mineração de Dados e Imagens (MiDI) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM), Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico, e, dentro da proposta do Programa de Pós-graduação em Rede, se propõe a reunir e sistematizar informações das 40 Instituições Associadas (IA's) que fazem parte do ProfEPT em âmbito nacional.

O conjunto de estatísticas são realizadas usando o currículo Lattes dos professores permanentes das instituições pesquisadas, a plataforma Sucupira de Pós-graduação, além das informações alocadas por coordenadores, professores e alunos do ProfEPT, tais como as dissertações e produtos educacionais gerados no programa.

Para mais informações, acesse AQUI