IFPA Campus Belém divulga normas e procedimentos para Auxílio PcD

• Publicado: Quinta, 25 de Março de 2021, 12h06
  • Última atualização em Quinta, 25 de Março de 2021, 19h17

O IFPA Campus Belém, por meio da Divisão de Qualidade de Vida e Assistência Social (DQVAS) divulga a Instrução Normativa nº 02/2021/PROEN (Clique AQUI), voltada a estudantes que possuam algum tipo de deficiência e desejem receber apoio financeiro. O auxílio visa contribuir com as despesas de alimentação, transporte, moradia e material de apoio pedagógico, durante o tempo regular do curso, até a integralização curricular.

Os estudantes poderão realizar as inscrições a qualquer tempo no SIGAA, sendo a concessão condicionada à disponibilidade orçamentária.

O resultado das inscrições será divulgado no site do Campus Belém, até o quinto dia útil de cada mês.

O estudante que foi contemplado no ano anterior com o Auxílio PcD poderá solicitar a renovação para continuar sendo beneficiário. Para isso, será necessário acessar a nova inscrição no SIGAA e anexar no Sistema o Formulário de Solicitação de Renovação do Auxílio PcD, devidamente preenchido e assinado, conforme o Anexo II da Instrução Normativa Nº 02/2021/PROEN. Clique AQUI e acesse os Anexos.

Dúvida sobre o processo? Acesse AQUI o Perguntas e Respostas.