PROSEL 2018 - INSCRIÇÕES ABERTAS

Publicado: Sexta, 26 de Janeiro de 2018, 17h39 | Última atualização em Sexta, 23 de Fevereiro de 2018, 15h04 | Acessos: 35494

23 de FEVEREIRO de 2018

A Comissão Organizadora do Processo Seletivo Técnico 2018 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará / Campus Belém comunica a todos os candidatos e interessados que está à disposição para esclarecimento de dúvidas e orientações quanto às inscrições no PROSEL/2018. No período de 26/02 a 12/03,  a Comissão irá atender aqueles que necessitarem de auxílio nos seguintes horários:

Horários de Atendimento da Comissão:

Segunda-Feira: de 10h às 12h e das 14h às 16h

Terça-Feira: de 14h às 16h

Quarta-Feira: de 10h às 12h e das 14h às 16h

Quinta-Feira: de 10h às 12h

Sexta-Feira: de 10h às 12h

Local: Campus Belém, Bloco A - Altos, Sala da Comissão de Processos Seletivos (Audin)

23 de FEVEREIRO de 2018

Confira AQUI orientações sobre o Processo Seletivo Técnico, produzido pela Seção de Produção Audiovisual e Apoio à Educação a Distância (SPA) do Campus Belém, em conjunto com Áurea Ferreira, intérprete de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).

19 de FEVEREIRO de 2018: SOLICITAÇÃO DE ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO

O candidato interessado na isenção de Pagamento da Taxa de Inscrição deverá Preencher o Requerimento de Isenção de Pagamento da Taxa de Inscrição, constante no Anexo IV do Edital, e entregar na DQVAS (Divisão de Qualidade de Vida e Assistência Social), localizado no bloco “P”, piso térreo na Av. Almirante Barroso, nº 1155, Marco, Belém (PA), no horário de 09h às12h das 14h às 17h, conforme o cronograma deste edital exceto aos sábados, domingos e feriados. 6.4.1. O candidato deverá apresentar no ato de solicitação de isenção, CÓPIA e ORIGINAL dos seguintes documentos:
a) CPF do candidato;
b) Carteira de identidade do candidato;
c) Comprovante(s) atualizado(s) de renda familiar dos meses de JANEIRO E FEVEREIRO DE 2018 dos responsáveis e/ou das pessoas que contribuem com as despesas da residência, tais quais: carteira de trabalho, contracheque, declaração do empregador, carnê de aposentadoria ou pensão, extrato de benefício do INSS, pensão alimentícia ou declaração de autônomo contendo a renda mensal;
d) Conta de energia elétrica atualizada;
e) Requerimento para isenção, conforme Modelo no anexo VI;
f) Comprovante de dados de inscrição no 1° Processo Seletivo 2018 – IFPA/Campus Belém, gerado no ato de inscrição on-line;
g) Questionário Socioeconômico, disponível no anexo V do Edital.

Maiores informações no EDITAL.

09 de FEVEREIRO de 2018:

Com vistas a garantir o sucesso do processo seletivo, solicitamos aos candidatos lerem minuciosamente as deliberações constantes no Edital (RETIFICADO), para que sejam observados os prazos, obrigatoriedades e todos os detalhes que norteiam a realização do 1º Processo Seletivo para Educação Profissional Técnica 2018.

EDITAL RETIFICADO

CRONOGRAMA RETIFICADO

ANEXOS

01 de FEVEREIRO de 2018:

O Presidente da Comissão da Processo Seletivo 2018 do IFPA Campus Belém, Professor Tiago Veloso, vem esclarecer que devido a problemas técnicos no sistema do PROSEL as inscrições serão iniciadas assim que estes forem sanados. Agradecendo, ainda, pela compreensão.

26 de JANEIRO de 2018

Com vistas a garantir o sucesso do processo seletivo, solicitamos aos candidatos lerem minuciosamente as deliberações constantes no Edital, para que sejam observados os prazos, obrigatoriedades e todos os detalhes que norteiam a realização do 1º Processo Seletivo para Educação Profissional Técnica 2018 do IFPA Campus Belém.

O DIRETOR GERAL SUBSTITUTO DO INSTITUTO FEDERAL DO PARÁ/CAMPUS BELÉM, nomeado pela Portaria n° 1537/2014 – GAB/Reitoria, no uso de suas atribuições legais, por este ato administrativo, torna pública a realização de Processo Seletivo para preenchimento de 350 (trezentos e cinquenta) vagas nos Cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio na forma de oferta integrada, e 890 (oitocentas e noventa) vagas nos Cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio na forma de oferta subsequente para ingresso no 1º semestre e no 2º semestre letivo do ano de 2018, o que totalizam 1.240 (um mil duzentos e quarenta) vagas ofertadas.

CONFIRA O EDITAL DO PROSEL 2018 AQUI

Fique atento as datas: