Inscrições abertas para turmas de judô e jiu-jitsu

Publicado: Quinta, 01 de Fevereiro de 2018, 12h11 | Última atualização em Quinta, 05 de Abril de 2018, 11h14 | Acessos: 3345

Alunos, servidores e seus dependentes já podem vestir seu quimono. Estão abertas as inscrições para as aulas de judô e jiu-jitsu do IFPA Campus Belém. Sob a coordenação dos professores Alan Saraiva, Alessandro Correa e Arildomar Peixoto, o projeto de extensão é desenvolvido no Campus desde 1997, e também é aberto à comunidade externa.

Nesses 20 anos de atividade do judô, vários alunos ganharam destaque em competições regionais, nacionais e até internacionais. A equipe de atletas do IFPA Campus Belém já foi eleita pela Federação Paraense de Judô como a melhor do estado nos anos de 2007, 2008, 2009, 2011 e 2012.

“Muitos alunos conquistaram medalhas nos Jogos dos Institutos Federais (JIFs), outros chegaram a participar de etapas do circuito mundial, pela seleção brasileira sênior e seletiva pré-olímpica (como foi o caso do ex-aluno do IFPA, Milton Rafael Ribeiro) e ainda tem aqueles que passaram pela escola de judô e hoje são professores do IFPA”, explica o professor de Educação Física Alam Saraiva, recém-chegado do seu pós-doutorado em Ciências do Desporto, em Portugal.

Desde 2012, o projeto passou a incluir também o Jiu-Jitsu. Por mês, o programa atende, em média, 180 pessoas, do infantil (seis anos) ao master, incluindo praticantes de judô e jiu-jitsu.

Os interessados em praticar os esportes devem procurar os professores, na sala de judô (altos da quadra), nos seguintes dias e horários:

Escolinha infantil (5 a 12 anos): 3ª e 5ª, 18h

Judô Equipe Competitiva: 2ª a 6ª, 19h

Jiu-Jitsu: 2ª e 4ª, 18h

São necessários os seguintes documentos: atestado médico, comprovante de residência, RG, comprovante que é estudante (se for menor).