IFPA Campus Belém é ponto de vacinação contra a Covid-19 para trabalhadores da educação

• Publicado: Sexta, 20 de Agosto de 2021, 13h53
  • Última atualização em Sexta, 20 de Agosto de 2021, 14h26
imagem sem descrição.

O Instituto Federal do Pará (IFPA) Campus Belém, em parceria com Secretaria Municipal de Saúde de Belém (SESMA), está sendo, hoje (20), ponto de vacinação contra a Covid-19 para trabalhadores(as) da educação que tiveram a 2ª dose antecipada. A ação consiste em uma etapa de teste e faz parte de um projeto piloto que pretende tornar o Campus um dos pontos de vacinação oficiais da Campanha.

Servidores(as) e colaboradores(as) do Campus Belém e Reitoria podem se dirigir ao Auditório Central do Campus para tomar a 2ª dose da vacina, de 9h00 às 17h00, munidos de cartão de vacinação com o registro da 1ª dose e comprovante de vínculo (crachá, carteira de trabalho, contracheque ou declaração).

Além do suporte da SESMA, a vacinação no Campus conta também com participação de técnicos e alunos do IFPA. A equipe de recepção, triagem de documentos e cadastro é composta por alunos dos cursos técnicos em Agente Comunitário de Saúde e Gestão Hospitalar. Entre os vacinadores estão servidores do Instituto e colaboradores de outras instituições. Quem recebeu a primeira vacina no Campus foi o colaborador Edson Pereira, a dose foi aplicada pelo Técnico em Enfermagem do IFPA de Belém, Richard Carlos Kammann.