Campus do IFPA Belém é ponto de vacinação oficial da campanha contra a Covid-19

• Publicado: Segunda, 23 de Agosto de 2021, 13h22
  • Última atualização em Segunda, 23 de Agosto de 2021, 13h21

O Instituto Federal do Pará (IFPA) Campus Belém está confirmado como ponto de vacinação contra a Covid-19. O evento teste foi realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Belém (SESMA) na última sexta-feira (20). O público-alvo era os trabalhadores e trabalhadoras da educação aptos a tomar a 2ª dose. No evento teste foram vacinadas 381 (trezentos e oitenta e um) trabalhadores da educação, sendo 222 (duzentos e vinte e duas) doses de AstraZeneca e 159 (cento e cinquenta e nove) da Pfizer.

Avaliação Positiva pela equipe da SESMA

O evento teste foi um sucesso. A enfermeira voluntária da SESMA, Sheila Barros, que compõe a equipe de vacinação avaliação muito positiva das condições trabalho oferecidas pelo IFPA Campus Belém à coordenação de vacinação.

“Fiquei muito feliz ao ver um atendimento humanizado para nossa equipe e para a comunidade. A infraestrutura é ótima e entrega tudo que precisamos para um trabalho de excelência. Aspectos cruciais estão garantidos aqui, o distanciamento, a temperatura ideal para o armazenamento e eficácia das vacinas. Na verdade, essa parceria com o IFPA é um presente para a comunidade”, destacou Sheila Barros.

Clima de alegria no IFPA Campus Belém

A confirmação positiva sobre o credenciamento do IFPA Campus Belém foi recebida com muita alegria pelos servidores, em especial por toda a equipe responsável pela organização e condução dos trabalhos no evento teste. “Passar no teste piloto é motivo de alegria para todos nós. É muito empolgante ver o esforço da nossa equipe para ofertar serviços administrativos e acadêmicos para além da nossa comunidade interna. Agora, vamos ofertar saúde e esperança a mais pessoas”, destacou a presidenta da Comissão do Plano de Retorno, a profa. Neila Cabral.

A dedicação dos envolvidos na organização e realização do evento teste foi fundamental para o sucesso da ação, pois a vacinação no Campus contou com participação de técnicos e alunos do IFPA. A equipe de recepção, triagem de documentos e cadastro foi composta por alunos dos cursos técnicos em Agente Comunitário de Saúde e Gestão Hospitalar. Entre os vacinadores havia servidores do Instituto e colaboradores de outras instituições. É importante destacar que todo o processo contou com o suporte interno da equipe do Gabinete Médico da A Diretoria de Desenvolvimento Humano e Social – DHS do IFPA e avaliação pela equipe da SESMA.

Início como ponto oficial da campanha.

A SESMA publicou nota informativa nº 41/2021 onde consta o IFPA Campus Belém na lista de pontos oficiais da campanha de vacinação. Diante disso, a partir de 23 de agosto de 2021 (segunda-feira), o IFPA Campus Belém seguirá vacinando de acordo com o cronograma da SESMA.