Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Artigos

PDI 2019 - 2023

Publicado: Segunda, 05 de Março de 2018, 15h24 | Última atualização em Sexta, 09 de Março de 2018, 12h01 | Acessos: 1023

 

MAIORES INFORMAÇÕES SOBRE O PDI

 O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) é um documento que norteará a gestão com a formulação de objetivos, que favorecerão o cumprimento da missão institucional. Considera-se como premissas básicas que todo o processo tenha coerência e participação da comunidade acadêmica.
É um processo dinâmico que exige acompanhamento constante e revisões periódicas, constituindo-se em um instrumento esclarecedor quanto:
• À missão: para que serve o IFPA, qual é a razão de ser da instituição;
• À visão: enquanto Instituição, onde o IFPA quer chegar;
• Aos valores: quais são as premissas quanto às atitudes ou princípios para alcançar a visão do IFPA;
• À estratégia: como fazer o IFPA alcançar a visão definida.

A estratégia deverá desdobrar-se indicando as competências institucionais, ou seja, quais são as capacidades coletivas do IFPA, ou que ele precisará desenvolver, para alcançar a sua visão.

A elaboração do PDI pelas Instituições Federais (IF) é OBRIGATÓRIA e exigida pelo Ministério da Educação (MEC) por meio do Decreto nº 9.235, de 15 de dezembro de 2017.

No período de janeiro a junho de 2018, serão realizadas atividades diversas, como reuniões, oficinas, conferências e assembleias para estreitamento da relação conceitual de gestão estratégica e dos mecanismos de feedback sistêmico sobre o “Pensar o IFPA do futuro”, e que culminarão com a consolidação do novo PDI do IFPA, devendo-se nesse processo garantir o respeito à legislação vigente, contemplando-se a participação coletiva e democrática da comunidade e os requisitos mínimos que devem conter o documento final.

É com grande satisfação que a Pró-reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (PRODIN) confirma a visita ao Campus Belém,

nos dias 12 e 13/03/2018, para realização da Oficina de Planejamento Estratégico Participativo do PDI. 

MANUAL DE ELABORAÇÃO DO PDI

Para realização da Oficina solicitamos, gentilmente, que atendam as orientações constantes na página 37, item 1.1, letra a) do Manual em anexo, que tratam do local e instrumentos necessários.

MAIORES INFORMAÇÕES SOBRE O PDI

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página