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A Ouvidoria garante seus direitos

Publicado: Terça, 06 de Março de 2018, 14h26 | Última atualização em Sexta, 09 de Março de 2018, 15h13 | Acessos: 751

 

 

A Ouvidoria do IFPA Campus Belém se integra ao Sistema e-Ouv, o qual permite a você reclamar, sugerir, denunciar, elogiar e solicitar providências e a simplificação de serviços às ouvidorias públicas, de uma maneira prática e rápida.

Faça aqui sua manifestação.

As ouvidorias estão para garantir que os seus direitos como usuário ou usuária de serviços públicos sejam respeitados. Após receber a sua manifestação, as ouvidorias deverão analisá-la e cobrar uma resposta ou solução para o seu problema junto às áreas responsáveis dos órgãos e entidades prestadoras de serviços. Em até 20 dias, prorrogáveis uma única vez por 10 dias, você deverá ter a sua resposta.

As ouvidorias estão sempre trabalhando para transformar problemas individuais em soluções coletivas: todas as informações das manifestações que elas recebem são constantemente tratadas e analisadas, a fim de detectar problemas e propor melhorias aos gestores, para que todos possamos ter um serviço público cada vez melhor. 

A Ouvidoria do IFPA Campus Belém como canal de relacionamento:

A Ouvidoria do Instituto Federal do Pará – Campus Belém é um canal de relacionamento entre o cidadão - usuário interno ou externo – e os setores do IFPA Belém responsáveis pelos diversos serviços oferecidos pelo campus à comunidade local.

A Ouvidoria como um serviço ao cidadão:

Ouvidoria do IFPA – Campus Belém constitui-se também em um serviço aberto ao cidadão para receber sugestões, elogios, reivindicações e denúncias, relativamente a qualidade de atendimento dispensada por meio dos diversos serviços e setores específicos disponibilizados pelo IFPA Belém à clientela destinatária desses serviços.

Quando acionar a Ouvidoria do IFPA - Campus Belém:

A ouvidoria pode ser acionada sempre que o cidadão não se sentir plenamente atendido em suas reivindicações ou sentir cerceados os seus direitos ou de terceiros, e desde que esgotados os mecanismos administrativos formais e usuais de solução de problemas entre o usuário e as unidades organizacionais do IFPA Belém, e desde que também esgotadas as tentativas de solução por outros canais preferenciais da gestão, disponíveis às suas reivindicações.

Como contatar a Ouvidoria do IFPA - Campus Belém:

Os canais de acesso à ouvidoria do campus estão abertos através do Sistema Nacional de Ouvidorias e-Ouv por meio do qual o cidadão pode registrar todos os detalhes que permitam a compreensão razoável e o encaminhamento correto de sua manifestação aos setores competentes para acompanhamento, solução e retorno de informações adequadas ao usuário.

O papel do Ouvidor:

O Ouvidor tem como principal atribuição atuar como facilitador das relações entre o cidadão – usuário interno ou externo - e a gestão pública no campus Belém, na busca de solução de impasses e/ou na transmissão de informações necessárias, recolhendo e retornando informações o mais precisamente possível, dentro dos limites legais e das normas administrativas, e acompanhando o andamento da apreciação de sugestões, elogios ou da solução da demanda apresentada pelo usuário, contribuindo, assim, para o aperfeiçoamento da prestação dos serviços prestados pela gestão pública à comunidade local e para a satisfação da expectativa dos usuários finais dos serviços.

Saiba as principais atribuições do serviço de Ouvidoria
Registre aqui sua manifestação

Localização da Ouvidoria:

Ouvidoria do Instituto Federal do Pará - Campus Belém
e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Avenida Almirante Barroso, 1155 – Marco
Prédio da Biblioteca Central – 1º Andar – Sala 04
CEP: 66093-020 – Bairro do Marco

 

 

 

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