IFPA consulta comunidade acadêmica sobre o Reordenamento da Rede Federal

• Publicado: Sexta, 17 de Setembro de 2021, 11h00
  • Última atualização em Sexta, 17 de Setembro de 2021, 11h01

Está disponível no Sistema de Informações Gerenciais (SIG), um questionário a respeito da proposta de Reordenamento da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (RFEPCT), que prevê a criação de dez novos institutos federais, incluindo o Instituto Federal Paraense, a partir do desmembramento do IFPA. O questionário é uma forma de subsidiar a resposta a ser encaminhada ao Ministério da Educação (MEC), considerando a possibilidade de revisão, com base em ajustes regionais e que melhor se adaptem ao modelo regional da própria Instituição. Para participar da consulta, basta acessar o SIG e responder às seis perguntas listadas no questionário.

Diversas ações estão sendo realizadas a fim de debater com a comunidade acadêmica do IFPA a proposta de Reordenamento. Uma comissão, formada por conselheiros dos diversos segmentos, foi constituída com o objetivo de acompanhar o processo de debate com a comunidade acadêmica. Nos dias 14, 15 e 16 de setembro foram realizadas reuniões regionais, por meio de plataformas digitais, para discutir o Reordenamento com servidores e alunos.

Acesse, faça o login e vote: https://sigaa.ifpa.edu.br/

Texto: replicado na íntegra da Ascom/IFPA