Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Egressos do Profnit do IFPA Campus Belém participam de evento internacional

  • Publicado: Terça, 28 de Setembro de 2021, 17h33
  • Última atualização em Terça, 28 de Setembro de 2021, 17h33
  • Acessos: 1253

O XI ProspeCT&I 2021 - V Congresso Internacional do PROFNIT, o evento teve início dia 27 de setembro e vai até 02 de outubro de 2021, de forma on-line. O evento é organizado pela Rede PROFNIT Nacional com o apoio dos seus 32 Pontos Focais (o IFPA é um deles) e a Instituição Sede, UFAL.

O evento tem como objetivo reforçar a disseminação da cultura e boas práticas de inovação, empreendedorismo e tecnologias sociais, favorecendo intensamente o intercâmbio entre pesquisadores nos âmbitos regional, nacional e internacional.

A programação conta com Mesa de Abertura, Conferência de Abertura, Mesas-Redondas, Palestras convidadas, Trabalhos orais dos acadêmicos, Minicursos e Oficina Interativa com os Egressos, que envolverão a área de concentração do Programa, Propriedade Intelectual, Transferência de Tecnologia para Inovação.

Durante a Oficina Interativa com os Egressos, do IFPA, a Ma. Sheila Melo (EMBRAPA) e o Me. Ivo Paes (IFPA Campus Belém), na condição de egressos das turmas de 2018 e 2019, respectivamente, os quais irão apresentar seus projetos de pesquisa e produtos elaborados durante a formação. O momento pretende ser um espaço de interação entre visões e de inclusão de diferentes espaços e territorialidades, onde busca-se fomentar uma latente perspectiva de inovação, fortalecendo o capital social e promovendo cultura de inovação, contribuindo na formação de massa crítica capaz de servir como agente multiplicador.

O evento contará com a presença de especialistas nacionais e internacionais, e com uma expectativa de mais de 500 participantes, distribuídos nos setores governamental, empresarial/organizações e acadêmico.

Todo o evento estará disponível no YouTube do PROFNIT (https://www.youtube.com/c/profnitbrasil). Informações mais detalhadas podem ser consultados em http://www.profnit.org.br/datas/.

*O PROFNIT é o Programa de Pós-graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação, o IFPA é um dos pontos focais e oferece o curso de mestrado na área, a seleção acontece anualmente.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->