Encontro de egressos do IFPA está com inscrições abertas

• Publicado: Quinta, 25 de Novembro de 2021, 18h08
  • Última atualização em Sexta, 26 de Novembro de 2021, 09h46
  • Acessos: 2004

Estão abertas as inscrições para o encontro “Egress@s do IFPA 2021: Desafios do mundo do trabalho na atualidade”, promovido pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex) do Instituto Federal do Pará (IFPA). O evento acontece de 29 de novembro a 03 de dezembro e tem como objetivo promover o intercâmbio profissional, social e cultural entre os egressos dos cursos ofertados pelo IFPA e instituições parceiras.

Para dar continuidade à efetivação da política de atendimento ao egresso do IFPA e a aproximação do Instituto e demais Instituições parceiras, o evento é aberto para egressos dos cursos ofertados pelos campi, prioritariamente formados a partir de 2019, Instituições públicas e particulares com potencial de empregabilidade aos profissionais formados pelo IFPA, comunidade acadêmica e público em geral.

Ação multicampi

O encontro é multicampi e será realizado no formato híbrido, com atividades presenciais e remotas. A programação conta com minicursos, oficinas, palestras, webnários e apresentações culturais. A intenção é mapear os principais pontos de fragilidade, forças e potencialidades do itinerário formativo dos profissionais formados pelo Instituto, o relacionamento institucional com empresas e as indicações de tomadas de decisão para os gestores das áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas pelo link https://www.even3.com.br/egressosifpa2021/ , até o dia 29 de novembro.

Confiram a Programação do Campus Belém

As atividades previstas para o Campus Belém ocorrerão no dia 1° de dezembro, conforme horários abaixo:

9h: Mesa redonda - Egressos e suas experiências exitosas (virtual)

Mediador: prof. Jair Alcindo Lobo de Melo
Egressos: Linsley da Costa Oliveira Dias, Paloma Oliveira Vale e Mauro Lopes Leal

9h: às 12h Oficina - Energia solar fotovoltaica (presencial)

Local: miniauditório da biblioteca
Prof. Airton Lobato Luz
Ementa: O Cenário Atual da Energia Solar Fotovoltaica - princípios básicos e implantação prática de um sistema por alunos do IFPA do Campos Belém.

14h: Palestra - Mercado de trabalho no contexto da pandemia: apontamentos para os egressos da gestão pública (virtual)

Palestrante: Regina Célia Palácio Lambiase

15h: Oficina - Orientação profissional: Descobertas e Oportunidades (aguardando confirmação)