Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Está chegando a II Mostra de Práticas Educacionais Aplicadas do Campus IFPA Belém

  • Publicado: Terça, 14 de Dezembro de 2021, 22h47
  • Última atualização em Segunda, 20 de Dezembro de 2021, 17h22
  • Acessos: 1457

A II Mostra de Práticas Educacionais Aplicadas do IFPA Belém ocorrerá nos dias de 20 e 21/12/2021, no formato on-line, de 19:00 a 22:00. O evento compõe a etapa de encerramento das disciplinas de Empreendedorismo e Cooperativismo, do Curso Técnico em Eletrotécnica e da disciplina de Gestão de Custos, do curso de Tecnologia em Gestão Pública, as quais foram ministradas com metodologias de projetos, no âmbito do Projeto “Práticas Educacionais Aplicadas: inovações metodológicas para a formação empreendedora”, premiado recentemente pelo Sebrae, durante a 2ª edição do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora.

Para a disciplina de Gestão de Custos, as equipes trabalharão no projeto “Formação de Preços de Novos Negócios, onde farão a apresentação da ideia de negócios; Custos, despesas e custos projetados para o negócio; Estratégias de Formação de Preço e por quê; demonstrativo da formação do preço; pesquisa de preço: identificação do preço médio no mercado e análise e parecer sobre a viabilidade do preço do negócio.

Para a disciplina de Empreendedorismo e Cooperativismo, as equipes irão defender projetos de negócios inovadores, alinhados a processos de oferta de bens e/ou serviços do mundo organizacional / mercadológico, pautado nos preceitos da economia solidária e cooperativismo. As ideias foram estruturadas através de um Plano de Negócios e/ou Plano de modelagem desenvolvido em equipe, pautados em projetos de negócios inovadores e criatividade.

Inscrições e certificados

A inscrição pode ser realizada por todos os interessados em participar do evento. Haverá emissão de certificados aos participantes. O link para acessar a sala virtual está disponível na página do evento (https://sigeventos.ifpa.edu.br/evento/mostra), na parte da programação.

Para se inscrever basta clicar no canto superior direito da tela (menu acessar) e fazer o login com a mesma senha do SIGAA (no caso de servidores e discentes). Os participantes externos precisam realizar o cadastro (opção cadastre-se) e gerar a senha antes de entrar.  Em seguida, acesse clicando na opção sem vínculo.

Cronograma e atividades 

Dia 20/12/2021 às 19 horas - Atividades da disciplina de Gestão de Custos:  Formação de Preços de novos negócios/negócios em funcionamento. Link de acesso à sala virtual: meet.google.com/vtu-jikq-tfy

Dia 21/12/2021 às 19 horas - Atividades da disciplina Empreendedorismo e Cooperativismo:  Plano de Negócios - ideia de negócios. Link de acesso à sala virtual: meet.google.com/rqw-akir-phj

Objetivo do projeto: Desenvolver o Comportamento e Competências Empreendedoras dos discentes, aproximando-os das demandas reais do mercado competitivo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->