ProfEPT oferta 20 vagas no IFPA

• Publicado: Quinta, 23 de Dezembro de 2021, 11h17
  • Última atualização em Quinta, 23 de Dezembro de 2021, 11h53

As inscrições para o mestrado profissional vão de 13 de dezembro deste ano até o dia 10 de janeiro de 2022.

O Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) lançou o edital de seleção para as turmas de 2022. As inscrições iniciaram no dia 13 de dezembro e vão até o dia 10 de janeiro de 2022. Metade das vagas é reservada a servidores da Rede Federal. O Instituto Federal  do Pará faz parte do programa em rede e está ofertando 20 vagas para as turmas de 2022.

A seleção será feita por meio de análise de Histórico Profissional e Acadêmico, que possibilita que os candidatos apresentem aspectos referentes do desempenho de suas funções profissionais e produções acadêmicas relevantes ao ProfEPT. A persistência do cenário ocasionado pela Covid-19 levou a organização a optar por essa forma de seleção no lugar da aplicação de provas presenciais, devido à preocupação com a preservação da saúde dos envolvidos.

Poderão participar do Edital 01/2021 os portadores de diploma de curso superior (licenciatura, bacharelado ou tecnólogo) ou declaração de conclusão de curso superior, devidamente reconhecido (ou revalidado) por órgãos competentes do Ministério da Educação.

As inscrições serão feitas, exclusivamente, via internet, no Sistema de Inscrições. A taxa de inscrição será de R$ 95,00. A isenção da taxa poderá ser solicitada entre 13 e 23 de dezembro.

O ProfEPT do IFPA em suas últimas turmas ofertadas no ponto focal do IFPA Campus Belém, recebeu alunos de todo o estado do Pará, no período de 2018 a 2021, além de discentes dos estados do Amapá e Maranhão, sendo um programa que está disponível a todos.

Veja todas as informações na página do Edital ProfEPT Nº 01/2021.