Bases Legais

Publicado: Sexta, 24 de Agosto de 2018, 17h01 | Última atualização em Quinta, 04 de Outubro de 2018, 18h18 | Acessos: 98

Nesta página você encontra as Bases Legais Institucionais da Extensão para o IFPA, bem como para o Campus Belém.

Conselho Superior | CONSUP | IFPA
Define a Política que regulamenta as atividades dos Núcleo de Tecnologia Assistiva do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará.

Define a Política Institucional e o Programa Rede Observatório do Mundo do Trabalho (Pró-OMT), estabelecendo sua regulamentação para a criação e o seu funcionamento no âmbito do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará – IFPA, conforme deliberação na 50ª Reunião Ordinária do Conselho Superior, realizada no dia 25 de outubro de 2017.

Estabelece a Política institucional que regulamenta as atividades e os procedimentos gerais do Estágio, no âmbito do IFPA, conforme deliberação tomada na 49ª Reunião Ordinária do CONSUP, realizada no dia 30 de agosto de 2017.

Aprova a Política de Curricularização da Extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará, conforme deliberação tomada na 49ª Reunião Ordinária do CONSUP, realizada no dia 30 de agosto de 2017.

Aprova e regulamenta as atividades e os procedimentos gerais do Programa de Atendimento aos Egressos (ProEgressos) no âmbito do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará nos termos dos artigos subsequentes, conforme deliberação na 48ª Reunião Ordinária do Conselho Superior, realizada no dia 21 de junho de 2017.

Aprova a política que regulamenta as atividades de Arte, Cultura, Esporte e Lazer no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará, conforme deliberação na 48ª Reunião Ordinária do Conselho Superior, realizada no dia 21 de junho de 2017.

Regulamenta do Centro de Idiomas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará, conforme deliberação tomada na 47ª Reunião Ordinária do Conselho Superior, realizada no dia 19 de abril de 2017.

Aprova os fundamentos, os princípios e as diretrizes para as Atividades de Extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará, realizadas pelos ocupantes do cargo de carreira do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT), por técnicos administrativos e discentes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), juntamente com os procedimentos a serem adotados para o planejamento, acompanhamento e avaliação das áreas de atuação da Pró-Reitoria de Extensão, no âmbito de sua competência, nos termos dos artigos subsequentes, conforme deliberação tomada na 47ª Reunião Ordinária do Conselho Superior, realizada no dia 19 de abril de 2017.

Conselho Diretor | CONDIR Campus Belém | Resoluções
Regulamento de Acesso e Permanência do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará, Campus Belém, conforme deliberação tomada na 20° Reunião Ordinária do Conselho Diretor, realizada em 29 de dezembro de 2016.

Regulamento do Complexo Esportivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará, Campus Belém, conforme deliberação tomada na 19° Reunião Ordinária do Conselho Diretor, realizada em 28 de novembro de 2016.

Ministério da Educação | MEC | Resoluções
Define Diretrizes Curriculares para a Educação Profissional Técnica de Nível Médio

Fonte: Diretoria de Extensão | DEX.

Publicação: André Santos
Divisão de Programas de Extensão | DIPEX