Aluna do IFPA Campus Belém participa do projeto Meninas na Ciência

Publicado: Quinta, 06 de Setembro de 2018, 12h37 | Última atualização em Quinta, 06 de Setembro de 2018, 16h01 | Acessos: 254

Desenvolver protótipos de experimentos para serem utilizados em aulas de ensino médio. Esse foi o desafio lançado no projeto Meninas na Ciência, evento do Conecta IF, realizado em agosto, em Brasília. O encontro reuniu 41 estudantes da Rede Federal de Ensino e, entre elas, Beatriz da Silva Garcia, aluna do 5º semestre do Curso de Licenciatura em Química do IFPA Campus Belém.

“A partir da disciplina ‘Psicologia da Aprendizagem’, ministrada pela professora Helena Rocha, tive a oportunidade de participar da seleção para o evento. Foi uma experiência muito enriquecedora, pela troca de conhecimentos e pelos contatos estabelecidos”, afirmou Beatriz.

No evento, as estudantes foram divididas em quatro grupos para apresentar uma proposta inovadora. A equipe desenvolveu o “QuimiBox”, uma espécie de laboratório portátil com equipamentos construídos a partir de material de baixo custo. “A grande dificuldade do professor de Química é apresentar conceitos abstratos de forma aplicada no cotidiano. A nossa proposta foi viabilizar a experiência de simulações, especialmente em escolas públicas que não possuem a estrutura de um laboratório.  Acreditamos que iniciativas simples e criativas podem mudar o aprendizado”, explicou a aluna do IFPA.

Confira AQUI as fotos do projeto.