Alunos do Curso de Guia de Turismo realizam visita técnica no INMET

Publicado: Terça, 11 de Setembro de 2018, 08h40 | Última atualização em Terça, 11 de Setembro de 2018, 08h40 | Acessos: 150

Alunos do Curso de Guia de Turismo (Turma M1331TB/2018) realizaram, no último dia 5 de setembro, visita técnica ao Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), instituição responsável pela produção de dados relativos às condições climáticas em escala nacional. A atividade faz parte da disciplina "Geografia do Brasil aplicada ao Turismo", coordenada pelo professor Tiago Veloso dos Santos.

Os alunos conheceram a Estação Convencional, localizada na estrada da Ceasa, na qual foram apresentadas as principais formas de medição das condições climático-meteorológicas e os equipamentos utilizados neste tipo de trabalho. Em seguida, visitaram a Estação Automática, localizada na Avenida Almirante Barroso, na sede do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, onde receberam informações sobre o funcionamento operacional do INMET.

“Do ponto de vista prático, a visita aproximou os alunos dos conhecimentos das condições climáticas e meteorológicas que são importantes para proporcionar o planejamento e a prática do guiamento em diversas regiões, das quais eles serão futuros profissionais”, explicou o professor Tiago Veloso.