Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Campus Belém tem representante em congresso internacional

  • Publicado: Terça, 29 de Março de 2022, 15h05
  • Última atualização em Terça, 29 de Março de 2022, 15h07
  • Acessos: 944

 

O professor do IFPA Campus Belém Tiago Veloso dos Santos, estará participando do II Congresso Internacional de Ciências Sociais e Humanas, que tem como tema esse ano “A Amazônia Brasileira: problemas e desafios”. O evento é organizado pelo Centro de Estudios Brasileños, da Universidade de Salamanca, Espanha. A programação do congresso inclui três conferências, nos dias 28, 29 de março e no dia 1º de abril. Todas as conferências acontecerão ao vivo, às 13h (hora de Belém, 18h em Madri) através da ferramenta Zoom.

O professor irá apresentar no dia 31 de março de 2022, na sessão intitulada "Amazonia y Socioeconomia", com o artigo “Metrópoles amazônicas e desenvolvimento regional: Belém e Manaus e as diferentes formas da urbanização regional”, apresentando os resultados de projeto de pesquisa financiado pelo Edital da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do IFPA em cooperação com a Fundação Amazônia de Amparo à Pesquisa e Estudos do Pará - FAPESPA

Além disso, o professor foi aceito para realizar a apresentação da obra bibliográfica publicada recentemente, também fruto das pesquisas desenvolvidas nos projetos vinculados ao IFPA, o livro "Uma Amazônia metropolitana: urbanização regional e metropolização do espaço em Belém, Manaus e São Luís". O livro foi organizado em parceria com pesquisadores e Grupos de Pesquisa do Pará e do Amazonas e consta no conjunto de obras a ser divulgada no evento.

 Na programação também consta cinco sessões de colóquios ao vivo, que acontecem todos os dias de Congresso (de 28 de março a 1º de abril), com duração de uma hora.

 Para mais informações sobre o evento, consultar a programação disponível em: https://cebusal.es/ja-esta-disponivel-a-programacao-do-ii-cicsh/?lang=pt-br

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->