Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Artigos

Conheça Cida, a robô cidadã da Ouvidoria no Facebook

Publicado: Quarta, 05 de Dezembro de 2018, 10h49 | Última atualização em Quarta, 05 de Dezembro de 2018, 17h48 | Acessos: 111

 

A iniciativa, pioneira da Ouvidoria Geral da União, permite aos cidadãos registrarem denúncias, sugestões, solicitações, reclamações, elogios ou pedidos de simplificação pelo Facebook Messenger (serviço de mensagens instantâneas).

O termo Cida é sigla para Chatbot Interativo de Atendimento Cidadão. A ferramenta, que utiliza tecnologia de inteligência artificial para simular um ser humano no diálogo com os usuários, é representada por uma personagem “robô” de mesmo nome. Após receber uma saudação ou pergunta, o software (programa de computador) oferece a possibilidade de encaminhar manifestações de ouvidoria, auxiliando o cidadão, por meio de respostas, a escolher o tipo e o órgão mais adequado, a depender do assunto. Além de esclarecer dúvidas no envio, a Cida protocola automaticamente a manifestação no Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal (e-Ouv). 

Saiba mais em https://goo.gl/sqy3fL

Fale com a CIDA no Facebook!

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página