Mestrado em Educação

Publicado: Quinta, 03 de Janeiro de 2019, 09h41 | Última atualização em Quinta, 07 de Fevereiro de 2019, 11h45 | Acessos: 18031

7/2/19 - Leituras Obrigatórias

A coordenação do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará, a fim de facilitar o acesso dos candidatos aos textos que compõem as leituras obrigatórias para o Exame Nacional de Acesso, a ser realizado em 05 de maio de 2019, informa que os textos encontram-se disponíveis em versão impressa na Xerox do Diretório Central dos Estudantes (DCE), do Campus Belém, localizada no Bloco de salas de aula (Bloco O / P), funcionando em horário comercial. Apenas a matriz será disponibilizada na Xerox, ficando as cópias sob inteira responsabilidade do candidato.

A coordenação do Mestrado Profissional ressalta que os textos encontram-se livremente disponíveis no seguinte site: https://profept.ifes.edu.br/selecao/16409-edital2019?start=1

A medida descrita acima tem como único objetivo auxiliar o acesso aos candidatos, sendo de inteira responsabilidade destes a confecção e leitura dos textos, conforme o edital 01/2019.

Lançamento do Edital

Com 908 vagas, foi publicado o edital para seleção de estudantes regulares do Mestrado Profissional em educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional. A partir de 2019, o curso conta com 40 Institutições Associadas, em todos os estados da federação. O exame ocorrerá no mês de maio e consistirá numa prova de múltipla escolha, tendo como base bibliografia indicada no mesmo.

A novidade deste ano é que não haverá uma etapa com prova discursiva. O curso tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica, visando tanto a produção de conhecimento como o desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado pertinentes à educação profissional de nível básico ou em espaços não-formais.

Para mais informações, acesse o Edital aqui.