IFPA Belém convida para o lançamento conjunto MOVET & STEAM TechCamp Brasil

• Publicado: Segunda, 16 de Mai de 2022, 14h35
  • Última atualização em Segunda, 16 de Mai de 2022, 16h12

O IFPA Campus Belém convida a comunidade acadêmica e sociedade civil organizada para o lançamento conjunto dos eventos Movimento Educação Transformadora (MOVET) e do STEAM TechCamp Brasil 2022, que será no dia 17/05/2022, das 9h às 11h, no Auditório Central.

As iniciativas focam no protagonismo dos alunos em conexões diretas com a sociedade e têm suporte institucional em todas as diretorias do Campus Belém, sendo coordenadas pela Diretoria de Extensão (DEX), e executadas por diferentes movimentos em prol da Educação Transformadora, com o público interno e externo, por meio de projetos, ações, exposições de pesquisas, relatos de experiências exitosas já concluídas, e/ou em andamento.

O evento de lançamento pauta a I edição do Movimento de Educação Transformadora do IFPA Campus Belém e a 5ª. Edição do STEAM TechCamp Brasil 2022, apresentações científico-culturais sincronizadas, os movimentos do MOVET, de forma presencial (nos três turnos, em diversos espaços do Campus Belém), oportunidades à comunidade acadêmica de socializar as experiências exitosas em ensino, pesquisa, extensão, inovação e ainda, os projetos submetidos à 5ª. Edição do STEAM TechCamp Brasil 2022.

As submissões ao “STEAM TechCamp Brasil 2022 podem ser realizadas neste evento integrado MOVET & STEAM, link: https://sigeventos.ifpa.edu.br/evento/MET2022/programacao/view. A programação do movimento STEAM TechCamp Brasil 2022 é articulada no Campus Belém pelo professor Haroldo Bentes. Mais informações podem ser obtidas no e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

PROGRAMAÇÃO DE LANÇAMENTO

A abertura do evento acontecerá no dia 17/05/2022,  às 9:00 horas, com a presença do Diretor Geral do IFPA Campus Belém, Professor Raimundo Otoni Melo Figueiredo, além de representantes das Diretorias de Ensino, de Pesquisa e de Extensão, além da Comissão Organizadora. Em seguida, haverá a apresentação do evento integrado MOVET & STEAM e após isso, haverá a participação de convidados externos para socializar experiências no âmbito do programa STEAM TechCamp Brasil, são eles:

• Professor  Helder Vasconcelos, Coordenador de Tecnologia Aplicada à Educação (CTAE-SEDUC/PA), com o tema "Depoimento sobre como realizaram o Programa do Estado na estrutura da SEDUC, via centros tecnológicos";
  • Professor Edilson Passos Neri Júnior, Diretor Geral da Escola de Aplicação da UFPA, com o tema "O que é o STEAM, e como vem sendo experimentado, executado?", e;
  • Senhora Rosilene Oliveira, Coordenadora de Biblioteca e Makerspace do CCBEU (Centro Cultural Brasil-Estados Unidos, Belém/PA), com o tema "Como integrar as iniciativas (espaços e tecnologias) do CCBEU, sob a abordagem STEAM, frente às demandas educacionais?"

Sobre as inscrições

As inscrições ao evento de lançamento são gratuitas a todos e podem ser realizadas até as 9:00 do dia 17/05/2022 pelo  sistema SIGEventos: https://sigeventos.ifpa.edu.br/evento/LEIMSTB2022, com certificação dos participantes.

Organização conjunta do evento

A Comissão Organizadora do MOVET & STEAM TechCamp Brasil é formada por servidores e discentes do Campus Belém, sob coordenação geral da Diretoria de Extensão, e vem desenvolvendo diversas iniciativas de mobilização da comunidade, de forma a conectar discentes, docentes e técnicos aos movimentos de transformações pela educação. Ficou interessando? Acesse a página do evento e saiba como participar.

Em caso de dúvidas sobre o MOVET, entrar em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. , ou dúvidas sobre o STEAM TechCamp Brasil, entrar em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..