Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

IFPA Campus Belém promove o Seminário de Ensino de Língua e Formação Docente e II Seminário do PIBID Letras

  • Publicado: Quarta, 18 de Mai de 2022, 15h43
  • Última atualização em Quarta, 18 de Mai de 2022, 15h47
  • Acessos: 564
 
O IFPA Campus Belém, por meio da Coordenação do Curso de Letras, promove o Seminário de Ensino de Língua e Formação Docente - III SELFOR e o Seminário do PIBID Letras - II SPL, de 01 a 03 de junho. Os eventos acontecerão de forma virtual (on-line), com atividades transmitidas ao vivo pelo Youtube e outras pelo Google meet.
 
O III SELFOR é uma das ações do projeto de pesquisa "Processos didáticos, textuais e discursivos no ensino da escrita: constituição do sujeito autor no Estágio Supervisionado e demais práticas de ensino" (2022), coordenado pelo professor Herodoto Ezequiel Fonseca da Silva do IFPA Campus Belém, cadastrado na Diretoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFPA-Belém. O evento e o projeto estão inseridos nas ações do Grupo de Pesquisa Linguagem, Literatura e Tecnologias na Amazônia – IFPA, liderado pelo professor.
 
Discutir questões relacionadas ao ensino e à formação do professor de Língua por meio do diálogo com pesquisadores convidados de outras Instituições de Ensino Superior (UFPA, UEPA, UNIFESSPA, UNESPAR, USP) e ser um espaço de divulgação de pesquisas desenvolvidas por professores da Educação Básica e do Ensino Superior, além de graduandos e pós-graduandos, são os objetivos do III SELFOR.
 
Já o  II SPL tem como objetivo ressaltar e divulgar as ações do subprojeto Letras do IFPA Campus Belém, do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID – CAPES/2020-2022), à comunidade acadêmica local e externa, além de provocar reflexão a respeito dos benefícios trazidos por essas ações aos discentes da licenciatura, que colocaram em prática os conhecimentos linguísticos, literários e pedagógicos adquiridos durante as aulas na graduação. 
 
O II SPL abordará as práticas do subprojeto, que tem como título “O multiletramento e o desenvolvimento de tecnologias educacionais: O graduando e o ensino de Língua Portuguesa na Educação Básica” e retrata a investigação de métodos e técnicas interdisciplinares que visam ao aperfeiçoamento do futuro professor de língua portuguesa e das atividades pedagógicas no ambiente escolar.
 
Com o intuito de ampliar as discussões sobre as temáticas trazidas no III SELFOR e II SPL, o IFPA Campus Belém convida professores do Ensino Superior e da Educação Básica, pesquisadores, graduandos e pós-graduandos a participarem do evento, que contará com palestras, mesas-redondas, seções de comunicação e minicursos. 
 
As inscrições estão abertas tanto para a modalidade ouvinte quanto para apresentador de trabalho, no site: https://www.even3.com.br/iiiselforiispl
registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->