Professoras do Campus Belém publicam artigos em revista de circulação nacional

Publicado: Segunda, 04 de Fevereiro de 2019, 14h49 | Última atualização em Segunda, 04 de Fevereiro de 2019, 14h52 | Acessos: 409

"(In)visibilidades epistemológicas: considerações sobre corpo, gênero e sexualidade na produção do conhecimento em educação profissional” é o tema do dossiê temático publicado pela Revista Bagoas. O material foi organizado pela professora Dra. Natália Cavalcanti, do Campus Belém e do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (PROFEPT), conjuntamente com os professores Drs. Avelino Neto Instituto Federal do Rio Grande do Norte e Jacques Gleyse (Montpellier-França).

Além da organização do dossiê, a professora Natália publicou um artigo sobre o festival organizado pela juventude LGBT no Campus Belém. A professora Dra Kirla Anderson, do Campus Belém, também teve artigo selecionado para a revista, abordando juventude e sexualidade no Campus Tucuruí.

“A pertinência do dossiê justifica-se em duas grandes dimensões: a epistemológica e a subjetiva.  Na primeira, por abrir um novo eixo de pesquisa no domínio da Educação Profissional, ampliando para outras dimensões do fenômeno educativo, em profundo vínculo com a rica produção atualmente existente, centrada sobretudo nas relações entre educação, capital e trabalho”, explicou Natália Cavalcanti. A professora ressalta, ainda, que o dossiê se revela importante “por dar voz a sujeitos cujas existências e direitos encontram-se ameaçados, e cujas demandas, angústias e narrativas são inexpressivamente estudadas na atual produção acadêmica da Educação Profissional”, completa.

A revista Bagoas, com periodicidade semestral, é uma produção do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, classificada como Qualis B3. A publicação reúne artigos resultantes de estudos teóricos e pesquisas empíricas sobre gênero, sexualidade, homossexualidade, com destaque para os estudos gays, reflexões sobre o homoerotismo, lesbianismo, transgêneros, conjugalidades e parentalidades homossexuais, identidades LGBTT.

Clique AQUI e acesse os artigos científicos completos da revista.