PIBEX 2019 - Edital nº 007/2019-DG/DEX

Publicado: Quinta, 28 de Março de 2019, 18h15 | Última atualização em Sexta, 29 de Março de 2019, 12h08 | Acessos: 713

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará, Campus Belém, através da Diretoria de Extensão, torna público o Edital nº 007/2019-DG/DEX, de 28/03/2019, e comunica aos interessados a abertura do período para submissão de propostas de Projetos de Extensão, com a concessão de bolsas através do Programa Institucional de Bolsas de Extensão – PIBEX.

Programa Institucional de Bolsas de Extensão têm, entre seus objetivos:

• a) Contribuir para a formação acadêmica e cidadã dos estudantes do ensino técnico e da graduação, por meio da concessão de bolsas de iniciação em extensão aos participantes de programas e projetos de extensão orientados por docentes;
  • b) Possibilitar a aprendizagem em métodos e processos de extensão;
  • c) Incentivar a integração entre docentes e discentes na realização de ações de extensão;
  • d) Promover a interação da comunidade acadêmica com a comunidade externa na resolução de problemas, superação de dificuldades, intercâmbio de conhecimentos, saberes e serviços;
  • e) Contribuir com a formação dos discentes a partir da interação com a realidade da população — em especial, a das regiões de abrangência do IFPA Campus Belém;
  • f) Qualificar os discentes para os desafios enfrentados no mundo atual em relação à atuação profissional e ao exercício da cidadania.

A submissão das propostas de projetos de extensão poderá ser feita no período de 15/04/2019 a 25/04/2019, no Protocolo Geral do IFPA Campus Belém, conforme Cronograma Geral constante no Anexo I do Edital PIBEX 2019.

Os alunos que desejarem participar de ação de extensão com fomento por bolsa deverão submeter-se a análise de vulnerabilidade social feita pela Divisão de Qualidade de Vida e Assistência Social (DQVAS), do IFPA Campus Belém, nos termos dos arts. 5º e 6º da Resolução nº 147/2019–CONSUP, de 08/09/2016. O aluno interessado deverá comparecer na DQVAS, situado no bloco P, Sala 5, no período de 08 a 26/04/2019, no horário das 09:00 as 19:00 horas.

Edital 007/2019-DG/DEX

ANEXOS