IFPA Campus Belém recebe Simpósio Nacional sobre Matemática

Publicado: Segunda, 22 de Abril de 2019, 12h42 | Última atualização em Quinta, 09 de Maio de 2019, 12h56 | Acessos: 778

Alunos, professores e profissionais na área de Matemática estarão reunidos nos próximos três dias durante o Simpósio Nacional sobre o Ensino e Pesquisa da Matemática no Contexto da Educação, Ciência e Tecnologia (Sinepem). Entre as atividades previstas estão palestras, minicursos, exposição de trabalhos, oficinas, mesas redondas e apresentações culturais.

O Sinepem é um fórum de discussões e intercâmbios de conhecimento científico nas áreas temáticas da matemática, que tem como proposta traçar novos rumos e definir novas perspectivas para o ensino da disciplina nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia.

A abertura do Simpósio ocorreu nesta quarta-feira (8/5), no Auditório Central do Campus Belém, e contou com a presença do professor Me. Fabrício Medeiros Alho, pró-reitor de Extensão, representando o Reitor do IFPA, professor Dr. Cláudio Alex Jorge da Rocha; da pró-reitora de Pesquisa e Pós Graduação do IFPA, professora Dra. Ana Paula Palheta Santana; do Diretor Geral do IFPA Campus Belém, professor Dr. Raimundo Otoni Melo Figueiredo (representando também o GINEM- Grupo Interdisciplinar para a Educação em Ciências e Matemática do IFPA/Campus Belém); do diretor de Ensino do Campus Belém, professor Me. Laudemir Roberto Ferreira Araújo, do coordenador do Sinepem, professor Dr. Reginaldo da Silva e do Diretor da Sociedade Brasileira de Educação Matemática-Regional Pará, professor Dr. Fernando Cardoso de Matos.

No primeiro dia do evento, foram realizadas as conferências “A Educação Profissional no Brasil: Desafios e Perspectivas”, com o professor Dr. Fabiano Godinho Faria (IFRJ- RJ) e “A Matemática na Intercontextualidade da Educação Profissional e Tecnológica, com o professor Dr. Raimundo Otoni Melo Figueiredo (IFPA)

A programação prossegue até a próxima sexta-feira. Clique AQUI e confira todas as atividades (horários e locais) do Sinepem.

Confira AQUI as fotos do evento.