Projeto de Extensão do IFPA Campus Belém inscreve profissionais e estudantes para capacitação gratuita no ensino de idiomas

• Publicado: Sexta, 02 de Setembro de 2022, 09h30
  • Última atualização em Sexta, 02 de Setembro de 2022, 09h52
  • Acessos: 1932

Aprender um novo idioma pode trazer mais benefícios. Não é à toa que o aprendizado de uma segunda língua tem sido incentivado cada vez mais. Afinal, diante da globalização e do aumento da competitividade, saber duas línguas é o mínimo.

Além disso, estudar um novo idioma auxilia no desenvolvimento da memória, proporciona grandes oportunidades, satisfação pessoal, entre outros benefícios. Para ajudar na disseminação do ensino de idiomas, um projeto de extensão do IFPA Campus Belém está recebendo inscrições gratuitas para capacitar profissionais e estudantes no curso "TecnoLínguas: Tecnologias para Ensino de Idiomas".

O “TecnoLínguas” tem como finalidade em capacitar profissionais para a utilização adequada dos recursos de multimídia e das novas tecnologias para o ensino de idiomas, aumentando a produtividade em sala de aula, seja presencialmente ou a distância. Podem participar professores de idiomas, profissionais da área da educação, estudantes de licenciatura em letras com habilitação em línguas estrangeiras.

O curso faz parte das ações do Projeto de extensão Tecnologias para Ensino de Idiomas, sob coordenação dos professores Marcos Eduardo Coelho Garcia e Alfredo de Souza Maués. Essa ação ocorre em parceria com o Centro de Idiomas do IFPA Campus Belém.

Os interessados podem realizar suas inscrições até o dia 10/09/22, no link https://forms.gle/nsG3yaDof2BBXHj27

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO

O curso será realizado na modalidade EaD, e as atividades serão realizadas via ambiente virtual Google Meet.

Período do Curso: 12/09 a 05/12/2022

Horário das Aulas: segunda-feira de 19 às 21h

• Introdução
  • Boas Práticas para Aprendizagem de Idiomas;
  • Sistema de Repetições Espaçadas;
  • Duolingo;
  • Anki;
  • Plataformas de Imersão;
  • Ferramentas úteis do Google entre outras;
  • Conclusão e Avaliações do Curso.