Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Desafio Prototipe 4.0 seleciona ideias de inovação propostas por alunos da Rede Federal

  • Publicado: Segunda, 12 de Setembro de 2022, 17h37
  • Última atualização em Segunda, 12 de Setembro de 2022, 17h37
  • Acessos: 294

O Ministério da Educação, através de cooperação técnica com o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), abriu inscrições para o Prototipe 4.0, desafio gratuito e online para equipes compostas por estudantes de instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. O edital visa selecionar ideias de inovação, com foco no desenvolvimento de produtos e modelos de negócios que atendam a demandas reais da Economia 4.0. O apoio será realizado por meio da aplicação de recursos financeiros para propiciar as condições necessárias para o desenvolvimento das propostas selecionadas. No IFPA, o edital é uma ação conjunta da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppg) e da Pró-Reitoria de Extensão (Proex).

Cada instituição participante poderá submeter até sete propostas. Cada proposta deverá estar associada a uma ideia de inovação tecnológica voltada à construção de soluções para demandas reais da Economia 4.0 e pertencer a um dos seguintes eixos: Agricultura, Indústria ou Serviço. A submissão da proposta institucional deverá ser efetuada pelo professor orientador, que deve compor a equipe junto de, no mínimo três e, no máximo, cinco estudantes regularmente matriculados em qualquer instituição da Rede Federal.

As inscrições das propostas institucionais serão realizadas exclusivamente pela internet e todos os documentos solicitados deverão ser submetidos em https://www.linhares.ifes.edu.br/selecao/edital/edital-de-selecao-propostas-para-desafio-prototipe-4. A seleção será composta por duas etapas, a primeira é a habilitação das propostas e a segunda consiste na avaliação das propostas habilitadas. O prazo final para submissão da proposta institucional é 02 de outubro.

O Desafio será desenvolvido em três etapas, a primeira é a Modelagem do Negócio, a segunda fase é a Prototipação e a terceira é a etapa final, com apresentação do Pitch. As propostas aprovadas na primeira etapa vão receber apoio de especialistas nas áreas de desenvolvimento do produto. As dez melhores propostas eleitas na última etapa serão premiadas com a realização do acompanhamento de melhoria do protótipo e desenvolvimento do negócio por meio do processo de Pré-Incubação da rede de incubação de empreendimentos do Ifes.

Clique aqui e confira o Edital na íntegra.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->