Carta de Caminha

Publicado: Terça, 14 de Maio de 2019, 14h44 | Última atualização em Terça, 14 de Maio de 2019, 14h47 | Acessos: 115

No próximo dia 19 de maio (domingo), às 19h, será apresentado, no Theatro da Paz, em Belém do Pará, o concerto “Carta de Caminha”, de autoria do músico português Rui Castilho de Luna. A obra é inspirada na “Carta de Pero Vaz de Caminha”, primeiro documento escrito a ser produzido em solo brasileiro, narrando o primeiro contato entre portugueses e povos originários do Brasil, acontecimento histórico que transformou para sempre a história dos dois países. A entrada é gratuita e haverá distribuição de ingressos na Bilheteria do Theatro da Paz, a partir das 9h, no dia do espetáculo.

O espetáculo, que será aberto ao público, é uma realização da Universidade Federal do Pará (UFPA) e da Cátedra do Instituto Camões “João Lúcio de Azevedo” (I.P | UFPA). O concerto conta com o alto patrocínio da Presidência da República de Portugal e tem o apoio do Arquivo Nacional da Torre do Tombo (Lisboa, Portugal), do Governo do Estado do Pará – por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SECULT) e do Theatro da Paz –, da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (FADESP), do Hotel Princesa Louçã e das empresas portuguesas Mister Man e BÁ Studio.

SAIBA MAIS SOBRE O ESPETÁCULO

Concerto musical “Carta de Caminha”
Data: 19 de maio de 2019 (domingo)
Horário: 19h