Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Programa de Embaixadores da Brazil Conference 2022 recebe inscrições

  • Publicado: Segunda, 12 de Setembro de 2022, 17h46
  • Última atualização em Segunda, 12 de Setembro de 2022, 17h46
  • Acessos: 409

A 9ª edição do Brazil Conference está com prazo de inscrições aberto até 25 de setembro. Podem participar estudantes com pelo menos 18 anos e que se preocupam com o país. O programa ocorrerá no início de abril de 2023, na cidade de Cambridge, Massachusetts. 

A Brazil Conference é o resultado de uma parceria entre estudantes brasileiros de duas universidades americanas, Harvard & Massachusetts Institute of Technology (MIT), com o objetivo de discutir e propor soluções para os principais problemas do país, criar liderança jovem para ajudar no processo de implantação de mudanças concretas. Busca ampliar o debate entre os jovens e ajudar a formar os futuros líderes da nação. Um dos objetivos do programa é criar oportunidades para que os temas da conferência possam ser levados adiante, atingindo um número maior de jovens brasileiros, por meio da organização de eventos locais em empresas juniores e painéis com professores e alunos em suas respectivas instituições. 

Os dez estudantes selecionados receberão passagens aéreas, hospedagem, alimentação, ingresso para a conferência, além de auxílio com os custos para o visto de entrada nos Estados Unidos caso ocorra a viagem.

 

Como se inscrever?

As inscrições estão abertas até 25 de setembro no site https://www.brazilconference.org/br/programas. Podem participar estudantes maiores de 18 anos que estejam cursando graduação em qualquer faculdade pública ou privada do Brasil. A fluência em inglês é recomendada, mas não é obrigatória, pois o evento contará com tradução simultânea.

Caso tenha dúvidas sobre o programa, o candidato deve entrar em contato através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

A primeira fase é a inscrição on-line através da plataforma Qualtrics, os candidatos devem preencher seus dados pessoais, histórico acadêmico e profissional, realizar um teste de lógica e responder a perguntas sobre seus interesses e experiências. Os candidatos também precisam gravar um vídeo contando um pouco sobre sua história e respondendo o motivo pelo qual se inscreveu no programa.

 A segunda fase inicia com um convite por e-mail ao candidato para participar da segunda etapa de entrevistas. Ela consiste no envio de um vídeo no qual o candidato fornece mais detalhes sobre a iniciativa em que está envolvido em sua instituição ou comunidade. Nele, o candidato deverá descrever quais são os objetivos, quem são os participantes envolvidos e quais são as ações de sua responsabilidade dentro do projeto desenvolvido. Os candidatos aprovados na segunda fase serão os finalistas do Programa de Embaixadores. 

Candidatos aprovados para a terceira fase serão convidados por e-mail a participar da segunda etapa de entrevistas, que serão realizadas de forma não-presencial em formato on-line. As inscrições serão avaliadas pela organização do evento e os resultados serão divulgados em janeiro de 2018.

 

Cronograma do processo seletivo:

25 de setembro de 2022 - Final das inscrições para a primeira fase;

7 a 30 de outubro de 2022 - Divulgação dos aprovados para fase de entrevistas;

9 de novembro a 8 de dezembro – Terceira fase;

31 de janeiro de 2023 - Resultado dos 10 Embaixadores.

 

Benefício aos embaixadores:

Os selecionados receberão mentoria personalizada, imersão em Harvard e Massachusetts Institute of Technology (MIT), capacitação. 

 

Contato e informações:

As comunicações que não forem realizadas por meio do site oficial serão realizadas por e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou através das redes sociais do programa. O edital estabelece que o candidato é responsável pelo acompanhamento das etapas do processo seletivo. 

Em caso de dúvidas sobre o Programa de Embaixadores da Brazil Conference, os candidatos devem escrever para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Mais informações no edital.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->