Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Setor de Biblioteca oferece treinamento gratuito sobre o portal Periódicos da Capes

  • Publicado: Quarta, 28 de Setembro de 2022, 14h57
  • Última atualização em Quarta, 28 de Setembro de 2022, 15h04
  • Acessos: 412

O setor de Biblioteca do campus Belém do Instituto Federal do Pará (IFPA) vai oferecer, gratuitamente, um treinamento para utilização do portal Periódicos, da Capes. A atividade será realizada on-line, nesta quinta-feira (27), às 9h.

De acordo com as organizadoras, durante a oficina, o portal de Periódicos da Capes será apresentado com demonstrações das formas de pesquisa e conteúdos disponíveis na base de dados de diversas áreas de conhecimento, com ferramentas de pesquisa básica e pesquisa avançada com o uso dos operadores booleanos bem como as formas de acesso.

Os operadores booleanos atuam como palavras que informam ao sistema de busca como combinar os termos da pesquisa, objetivando alcançar resultados mais adequados à pesquisa.

Para se inscrever, o interessado deve preencher o formulário disponível no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdbygZ8cf9rWV0f0pbpyMgCD8wKcRVx7P8iAO5AMowMa4INOg/viewform

Caso necessite de informações completares, basta enviar e-mail para o endereço: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->