Atividade prática do Curso de Hospedagem recebe alunos de Guia de Turismo nos alojamentos do IFPA

Publicado: Quinta, 06 de Junho de 2019, 12h57 | Última atualização em Quinta, 06 de Junho de 2019, 12h57 | Acessos: 455

Os alunos do curso de Hospedagem, do IFPA Campus Belém realizaram atividade prática e avaliativa das disciplinas Técnicas de Governança e Projeto Integrador, nos alojamentos do campus. A ação ocorreu nos dias 3 e 4 de junho, sob a orientação da professora Ágila Chaves.

O acolhimento foi prestado aos alunos do curso de Guia de Turismo, que pernoitaram no IFPA. Os estudantes e os professores Renan Nogueira, Anaryê Rocha e Bernardino Costa realizaram, em seguida, viagem de microestágio para a Ilha do Marajó. “O grupo viajou na madrugada e precisou pernoitar no Instituto, na véspera. Percebemos uma ótima oportunidade de integrar as turmas dos dois cursos e ainda realizar uma atividade prática”, explicou Ágila Chaves.

Os serviços de hospedagem consistiram em: a) recepção dos hóspedes com preenchimento da Ficha Nacional de Registro de Hóspedes (FNRH), análise de documentação, guarda de bagagem, achados e perdidos, ficha de satisfação, além de informações pertinentes às regras de hospedagem e uso dos espaços; b) governança hoteleira com a organização dos leitos com enxoval, material de higiene pessoal; c) buffet de café da manhã, com cardápio variado; d) espaço recreativo para jogos interativos e exibição do filme.

Depois que o grupo deixou o alojamento, coube à turma de Hospedagem arrumação do espaço, inventariação e guarda do material utilizado, além do registro das ocorrências e sugestões de melhoria para próximas hospedagens. “Por meio do relatório final da atividade, será possível identificar e analisar os aspectos positivos e negativos dos serviços de acolhimento para professores e alunos que são oferecidos pela instituição. Os alunos também poderão comparar a atividade com as visitas técnicas realizadas, anteriormente, ao trade hoteleiro da cidade”, afirmou a professora.

O alojamento do IFPA Campus Belém possui 4 unidades habitacionais (UH) com capacidade para até 45 pessoas (cada), equipadas com beliches e treliches, colchões, ar-condicionado, vestiários e rede wi-fi. foram disponibilizados ainda os laboratórios de Recepção, Alimentos e Bebidas (A&B) e de eventos do Eixo de Turismo, Hospitalidade e Lazer (ETHL).

Clique AQUI e confira as fotos.