Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Artigos

I Copa Integração de Futsal reunirá atletas no Campus Belém

Publicado: Quinta, 27 de Junho de 2019, 12h20 | Última atualização em Quinta, 27 de Junho de 2019, 13h34 | Acessos: 215

Servidores dos Campi Altamira, Ananindeua, Belém, Castanhal e Reitoria estarão reunidos no próximo sábado (29/6), das 9 às 18 horas, na I Copa Integração de Futsal. O evento reunirá mais de 70 atletas (servidores e terceirizados) no Ginásio Poliesportivo do Campus Belém e contará com o pontapé inicial do Diretor Geral do Campus Belém (IFPA), Prof. Dr. Raimundo Otoni.

Além das equipes do IFPA, o torneio terá a participação de dois times de convidados: Servidores da UFPA e Terceirizados do Campus Belém. A atividade faz parte do Projeto Faro de GoL (PFG), promovido pela Diretoria de Humanização e Desenvolvimento Social (DHS), Coordenação de Qualidade de Vida (CAQV) e Diretoria Geral do Campus Belém. Para o diretor da DHS, Prof. Sady Salomão, o evento é importantíssimo: “O esporte é um fator de integração extremamente importante e o Torneio, além de pensar na melhoria da qualidade de vida da saúde dos servidores e terceirizados”, destacou.

Na sua primeira edição, o evento contará com seis equipes e o quantitativo de dez jogos divididos em 1a fase (Classificatória) e 2a fase (Semifinais e Finais). “Este torneio surgiu com objetivo de pré-temporada, espécie de preparação para a Copa da Semana do Servidor, prevista para outubro”, explicou o Prof. Bruno Silva, um dos organizadores do Projeto Faro de GoL.

A ideia é que o Torneio de Futsal desperte o interesse de outros servidores nas próximas edições. “Trata-se de um processo de fortalecimento do vínculo com os servidores e demais colaboradores do Projeto, que tem atividades todas as terças e quintas-feiras, no Ginásio Poliesportivo do Campus Belém”, destacou o servidor Waldemir Bezerra, coordenador do Projeto Faro de GoL.

Além da integração social, da prática esportiva e da programação voltada para a família, os times que ficarem em primeiro, segundo e terceiro lugar receberão como premiação medalhas e material esportivo (jogo de coletes). “Este trabalho de prática esportiva continuada é uma das características do Projeto de Futsal Faro de GoL. Trabalhamos com a importância da prática de atividade física e notamos que os servidores e terceirizados abraçaram o Torneio que contará com a presença não apenas de atletas, mas também da torcida: familiares e outros colaboradores”, ressaltou Prof. Tiago Veloso, membro do projeto.

registrado em:
Fim do conteúdo da página