Alunos participam de treinamento prático de NR-35

Publicado: Sexta, 28 de Junho de 2019, 10h57 | Última atualização em Sexta, 28 de Junho de 2019, 10h57 | Acessos: 275

Os discentes dos cursos técnico de Segurança do Trabalho e Telecomunicações do IFPA Campus Belém participaram, na última terça-feira (25/6), de “Treinamento Prático de NR-35”. A instrução ocorreu no campo de treinamento da empresa Aprovar – Projetos e Serviços, sob o acompanhamento do Prof. M Sc. Marco Oliveira, da disciplina de Higiene e Segurança do Trabalho.

“Acidentes com trabalho em altura ocupam parcela significativa entre os demais tipos de acidentes, que geralmente culminam com danos graves e até a morte. Daí a relevância dos conhecimentos teórico e prático aos futuros técnicos de segurança do trabalho e de telecomunicações quanto aos procedimentos e medidas adequadas no trabalho em altura”, ressaltou o professor.

Durante o treinamento, os alunos puderam lidar, na prática, com técnicas de amarrações de nós, ancoragens, uso correto de equipamentos de proteção individual e coletivo, deslocamento horizontal e vertical, procedimentos de resgate necessários para as atividades de trabalho em altura.