Alunos de Hospedagem fazem visita técnica ao hotel Princesa Louçã

Publicado: Sexta, 28 de Junho de 2019, 11h56 | Última atualização em Sexta, 28 de Junho de 2019, 11h57 | Acessos: 247

Alunos do curso de Hospedagem do IFPA Campus Belém realizaram, nos dias 11 e 18 de junho, visita técnica ao hotel Princesa Louçã. O grupo esteve acompanhado das professoras Ágila Chaves e Márcia Bevone.

O espaço é considerado de extrema importância para a história do turismo e da hotelaria da cidade. Primeiramente, por ter abrigado o famoso Grande Hotel, criado no início do século XX, ainda na Belle Epoque. Em 1948, foi vendido para a rede Inter Continental Hotels Corporation, tornando Belém pioneira ao fazer parte de uma rede internacional. Demolido na década de 1970, deu lugar ao Hilton Hotel. E, desde 2014, tem administração local, atendendo pela nomenclatura de Hotel Princesa Louçã, uma homenagem ao hino oficial do Pará.

Os estudantes e as professoras foram recebidos pela assistente de recursos humanos da empresa, incumbida de apresentar toda a estrutura de serviços e acomodações. Durante a visita, o grupo conheceu a estrutura de hospedagem, alimentação e eventos.

As visitas técnicas buscam reforçar o aprendizado em sala de aula e obter mais subsídios para criação dos projetos integradores das turmas, bem como formar profissionais em prol do desenvolvimento do turismo em Belém.

Confira AQUI as fotos da visita.