Seminário Governança pública e governabilidade

Publicado: Sexta, 02 de Agosto de 2019, 11h42 | Última atualização em Quinta, 08 de Agosto de 2019, 12h34 | Acessos: 586

Governança pública e governabilidade é o tema do seminário que acontece nos dias 13 e 14 de agosto, no Auditório Central do IFPA Campus Belém. O evento, promovido em parceria com o Programa de Pós Graduação em Gestão Pública da Universidade Federal do Piauí, irá reunir convidados de várias instituições do País.

A programação começa no dia 13/8, às 9 horas, com a palestra “Governança pública: novo marco para as relações entre Estado e Sociedade?”, ministrada por Luciana de Oliveira Miranda (UNB). Em seguida, às 15 horas, o tema será “O papel exercido pela controladoria nas organizações públicas em um contexto de accountability”, com Rezilda Rodrigues Oliveira (UFRPE).

No dia seguinte (14/8), a programação prossegue, às 8h30, com a palestra “Governança pública e controle”, ministrada por Gabriel de Almeida Oliveira (Salthe Educação Inclusiva e Inovadora). Às 10h30 será a vez da discussão sobre o tema “Governança pública: atores, instituições, escolas e desafios das políticas públicas e sociais”, com os palestrantes Raimundo Batista dos Santos Jr (UFPI), John dos Santos Freitas (IFMA) e Mailson Rodrigues Oliveira (Salthe Educação Inclusiva e Inovadora). No período da tarde, às 15 horas, a palestra “Governança pública e reforma do Estado” será ministrada por Monique Menezes (UFPI) e Jean Guimarães Bittencour (IFPA).

Os interessados devem enviar email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com o título "Inscrição Seminário de Governança". O conteúdo da mensagem deve constar apenas o nome completo e cpf para a emissão do certificado.