Diretor do Campus Belém é designado ao cargo

Publicado: Segunda, 05 de Agosto de 2019, 13h31 | Última atualização em Segunda, 05 de Agosto de 2019, 13h31 | Acessos: 169

Na última quinta-feira (1/8), o professor Raimundo Otoni Melo Figueiredo foi designado como Diretor Geral do IFPA Campus Belém. A portaria Nº 1.743, assinada pelo Reitor do IFPA, professor Cláudio Alex, formaliza a posse de forma definitiva. Desde abril, o professor Otoni estava no cargo, até então como Diretor Pró-Tempore.

Acesse AQUI a portaria.

Quem é o Diretor Geral Raimundo Otoni

Possui licenciatura plena em Matemática pela Universidade da Amazônia (1990); especialização em Metodologia do Ensino e da Pesquisa em Matemática e Física pela Faculdades Integradas de Amparo/SP (2001); mestrado em Matemática pela Universidade Federal do Pará (2008), e doutorado em Educação em Ciências e Matemáticas pela Universidade Federal do Pará (2017). Professor de Matemática nos cursos de graduação e no ensino médio integrado do IFPA Campus Belém. Líder do Grupo de Pesquisa Interdisciplinar para a Educação em Ciências e Matemática. No ensino superior, atua nas disciplinas de cálculo diferencial e integral, álgebra linear, variáveis complexas, modelagem matemática. Possui experiência na elaboração e gestão de projetos de ensino, pesquisa e extensão. No IFPA, atuou como Coordenador de Matemática e Coordenador Institucional do PIBID/IFPA e PIBID Diversidade. Foi membro do Conselho Superior do IFPA (CONSUP). Organizou e publicou dois livros da série Ciências em Ação: Construção Coletiva: contribuições ao ensino de Ciências e Matemática e Construção Coletiva: contribuições à formação de professores para a Educação Básica. Foi autor dos projetos “Ciências em Ação I” e “Ciências em Ação II”, do PIBID/IFPA, financiados pela CAPES/MEC, com atuação em diversos municípios do Pará (Belém, Abaetetuba, Bragança, Santarém, São Sebastião da Boa Vista, Portel e Curralinho). É coordenador de Projeto de Pesquisa sobre formação de professores de Matemática para a Educação Básica no IFPA. Aprovou e orientou diversos projetos de extensão no IFPA. É orientador de trabalhos de conclusão de curso em Licenciatura em Matemática, orientador de monografias do Curso de Especialização em Docência para Educação Profissional, Técnica e Tecnológica do IFPA, orientador de estudantes bolsistas no Programa Residência Pedagógica IFPA/CAPES/MEC. Organizou diversos eventos: Exposições integradas de Matemática com as demais áreas do Ensino Médio e Educação Profissional (EXPOMAT), os Encontros de Iniciação à Docência (EINID), as Olimpíadas Interdisciplinares, a EXPOPIBID e os Fóruns de Educação e Sustentabilidade no Baixo Tocantins, além de outros eventos organizados coletivamente e em parcerias com outras instituições de ensino do Pará e de outros estados.