Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Representantes do MEC realizam visita ao campus Belém do IFPA

  • Publicado: Quarta, 09 de Novembro de 2022, 11h02
  • Última atualização em Quarta, 09 de Novembro de 2022, 11h02
  • Acessos: 319

Na tarde desta terça-feira (8), a direção-geral do campus Belém do Instituto Federal do Pará (IFPA) recebeu representantes da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC) do Ministério da Educação.

Durante a visita institucional da SETEC, foram apresentadas as diversas ações desenvolvidas pela gestão do campus nas áreas de ensino, pesquisas, extensão e inovação. Além da reunião, houve também uma visita guiada, onde puderam verificar a infraestrutura do campus.

Dentre os projetos práticos de educação profissional e tecnológica, os visitantes conheceram o protótipo desenvolvido pelo professor Airton Luz, do curso superior em Engenharia Elétrica, que implantou um painel solar para facilitar as aulas práticas de energia solar, veículo elétrico e instalações elétricas do curso.

Os representantes da SETEC/MEC estão em Belém para participar da 46ª edição da Reunião Anual dos Dirigentes das Instituições de Educação Profissional e Tecnológica (REDITEC) 2022, que está sendo sediada em uma cidade da Região Norte pela primeira vez desde a criação da Rede Federal.

SOBRE A SETEC

A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) é responsável por formular, planejar, coordenar, implementar, monitorar e avaliar políticas públicas de Educação Profissional e Tecnológica (EPT), desenvolvidas em regime de colaboração com os sistemas de ensino e os agentes sociais parceiros. Entre as suas atribuições, deve promover o fomento à inovação, à expansão e à melhoria da qualidade da educação profissional e tecnológica, especialmente quanto à integração com o ensino médio, à oferta em tempo integral e na modalidade a distância, à certificação profissional de trabalhadores e ao diálogo com os setores produtivos e sociais.

Além de coordenar nacionalmente a política de EPT, a Setec responde pela manutenção, supervisão e fortalecimento das instituições que compõem a Rede Profissional, Científica e Tecnológica.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->