Alunos do Campus Belém recebem medalhas na Olimpíada Nacional de Ciências

• Publicado: Quarta, 11 de Dezembro de 2019, 12h38
  • Última atualização em Quarta, 11 de Dezembro de 2019, 12h38

Victor Matheus Bezerra da Silva, aluno de Química e João Paulo de Souza Rodrigues, aluno de Desenvolvimento em Sistemas – ambos do IFPA Campus Belém – foram condecorados com medalha de bronze na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), realizada em novembro, na Universidade Federal do Piauí (UFPI).

A Olimpíada Nacional de Ciências é constituída de duas fases. Na primeira fase, os alunos fazem uma prova de múltipla escolha sobre química, física, biologia e astronomia. Na segunda fase, a prova é discursiva e o aluno tem que responder determinados desafios. Somente 5% dos participantes vão para a segunda fase.

A Olimpíada é uma realização da Associação Brasileira de Química, Sociedade Brasileira de Física, Sociedade Astronômica Brasileira e Instituto Butantan, com o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e Ministério da Educação, tendo como instituição realizadora a Universidade Federal do Piauí.

Mais uma premiação para a coleção - Victor Matheus Bezerra da Silva também foi premiado, recentemente, no Torneio Virtual de Química (TVQ), promovido pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), e na Maratona Nacional de Química, organizada pela Associação Brasileira de Química (ABQ).