Seminário Integrador das Licenciaturas

• Publicado: Terça, 03 de Março de 2020, 12h38
  • Última atualização em Quarta, 04 de Março de 2020, 12h06

“A BNCC e a formação de professores: quais os desafios para as licenciaturas?” é o tema do  Seminário Integrador das Licenciaturas, que será realizado nos dias 19 e 20 de março, no Auditório Central do IFPA Campus Belém. O evento tem como objetivo promover o diálogo entre agentes dos cursos de formação de professores, por meio da socialização de metodologias, saberes e práticas docentes inovadoras.

Os interessados em apresentar trabalhos devem enviar o material até o dia 6/3 para o email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. As inscrições são gratuitas, basta clicar AQUI.

A programação inclui palestras, mostra de tecnologias educacionais e apresentação dos trabalhos resultados das ações de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos pelos discentes dos cursos de licenciatura do IFPA Campus Belém. Participarão do evento alunos e docentes dos cursos do Instituto, os quais desenvolvem ensino, pesquisa e extensão (nas áreas de Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Matemática) e da Comissão de Aperfeiçoamento de Pessoal do Nível Superior – CAPES (Ciências Exatas e da Terra, Ciências Biológicas, Ciências Humanas e Linguística, Letras e Artes), além dos alunos dos cursos técnicos, contando também com participantes de outras instituições de ensino superior.

19/03/2020

Manhã

8h – 9h30- Credenciamento /Inscrições para minicursos e oficinas

Minicursos e Oficinas- Inscrição (25 vagas)

10h – Palestra de abertura

10h30 - Palestra: “A BNCC a Formação de Professores: Quais os Desafios para as Licenciaturas?”

Local: Auditório Central

15h - BNCC e o PPC

17h - PPC - Você conhece o PPC do seu curso?

Expositores: Coordenadores de curso

Participação: Colegiado dos cursos

Local: Auditório Central

20/03/2020