NOTA OFICIAL Nº 02 / 2020: Campus Belém irá distribuir cestas básicas para alunos

• Publicado: Quarta, 08 de Abril de 2020, 18h26
  • Última atualização em Segunda, 20 de Abril de 2020, 13h22

Prezados pais, estudantes e servidores,

O Instituto Federal do Pará (IFPA) Campus Belém, comprometido com o bem-estar e saúde de seus alunos, resolveu dar continuidade à distribuição de gêneros alimentícios, por meio de cestas básicas entregues diretamente aos estudantes regularmente matriculados. Nesse período de suspensão das atividades presenciais, devido à pandemia de coronavírus  (COVID-19) e, considerando as orientações do Ministério da Saúde (MS), da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Educação (MEC), bem como os documentos legais do Governo Federal e da Reitoria do IFPA, o Campus Belém pretende minimizar os danos provocados pelo isolamento, tão necessário nesse momento.

A iniciativa, com base no decreto nº 7.234, de 19 de julho de 2010, na Lei nº 13.987, de 7 de abril de 2020, no Plano de Trabalho Anual da Assistência Estudantil e no Plano de Prevenção ao Coronavírus do IFPA/Campus Belém, tem como objetivo garantir a permanência e êxito dos alunos e a melhoria nas condições de estudo e pesquisa no ambiente domiciliar em isolamento social.

Na oportunidade, desejamos a todos os estudantes, servidores e familiares que, neste momento de dificuldades, continuem resignados no isolamento social, com paz, saúde e solidários uns aos outros.

Raimundo Otoni Melo Figueiredo

Diretor Geral do IFPA/Campus Belém

SAIBA COMO RECEBER SUA CESTA:

Quem tem direito?

Alunos – Integrado, Subsequente e Graduação - regularmente matriculados no semestre 2019/2 e que estejam ativos no Sigaa. Não é válido para alunos novatos/calouros, pois o recurso é referente a 2019. (atualizado de acordo com PNAE)

Qual documento deve ser apresentado?

Aluno que vai receber: documento de identificação, com foto + crachá ou comprovante de matrícula (número no SIGAA)

Pai ou mãe que vai receber pelo aluno: documento de identificação do aluno, com foto + crachá ou comprovante de matrícula (número no SIGAA) do aluno + documento de identificação do pai ou mãe, com foto.

Responsável: documento de identificação do aluno, com foto + crachá ou comprovante de matrícula (número no SIGAA) do aluno + documento de identificação com foto do responsável + documento que comprove a tutela.

Qual o dia e horário que poderei retirar a cesta?

A entrega ocorrerá entre os dias 13 e 17 de abril; 20 a 24 de abril; 27 a 30 de abril; 4 e 5 de maio, nos turnos manhã (8 às 12 horas) e tarde (13 e 17h).

As cestas serão entregues por AGENDAMENTO. Escolha o dia e o turno para retirar a cesta

Atenção: serão permitidas apenas 250 pessoas por dia (125 pessoas por turno) e será considerado a ordem de inscrição.

Meus pais ou responsáveis podem receber por mim?

Sim, desde que apresentem os documentos solicitados.

Onde devo receber a cesta?

No IFPA Campus Belém (Av. Almirante Barroso, 1155 – Marco). Não será permitida a entrada de carros no estacionamento. A distribuição ocorrerá na quadra de esportes, em cinco pontos distintos para evitar aglomeração. Atenção: para entrar na instituição é preciso se identificar na portaria!

IMPORTANTE: Como a cesta básica tem 29 itens, ela pesa, aproximadamente, 30kg. Ou seja, é pesada e talvez você precise de ajuda para transportar.