Colação de grau por videoconferência: saiba como participar

• Publicado: Sábado, 27 de Junho de 2020, 14h12
  • Última atualização em Segunda, 06 de Julho de 2020, 14h44

Todo mundo já sabe que as atividades acadêmicas estão suspensas, por conta da pandemia. No entanto, considerando que muitos estudantes já concluíram seu curso e só estão aguardando a solenidade de colação de grau para seguirem seus projetos profissionais, o IFPA Campus Belém promoverá colação de grau por videoconferência para alunos de graduação.

O evento está previsto na Portaria Nº 646/2020/GAB., de 7 de maio de 2020. A colação de grau será realizada no período de 24 a 31 de agosto. Assim como a formatura presencial, a solenidade exige muita organização e envolve vários setores do Campus. A Comissão Permanente de Colação de Grau, formada por representantes da Chefia do Gabinete; do Setor de Cerimonial; da Divisão de Registro, Controle e Indicadores (DRCIN), e das Coordenações dos Cursos, está à frente do processo. Mas uma peça fundamental na formatura é você, aluno. Por isso, pedimos sua atenção para os seguintes pontos:

- Leia a portaria, na íntegra (Clique AQUI), e saiba quais são as obrigações do formando (pedimos atenção especial aos artigos 5 e 10, além dos Anexos);

- Procure o coordenador do seu curso (Clique AQUI) para saber se você está apto a participar da formatura;

- A solicitação formal de participação da formatura (Clique AQUI) o deve ser enviada para o coordenador do curso, até o dia 10 de julho;

É importante ressaltar que o formando que colar grau por videoconferência não poderá requerer participação, a posteriori, em colação de grau solene presencial.

Infelizmente, não será possível trocar abraços com os colegas de curso nem receber o carinho de parentes e amigos. No entanto, mesmo sendo transmitido por videoconferência, o momento não deixará de ter sua importância. Afinal, marca o encerramento de uma fase, o reconhecimento de todo o esforço durante anos de estudo e a conquista do diploma que, certamente, abrirá muitas portas. Tenha a certeza que faremos, mesmo com as restrições necessárias, uma solenidade inesquecível. Do jeito que você, formando, merece!

Em caso de dúvidas, por favor, entre em contato com a coordenação do curso por e-mail.