Olimpíada Nacional de Ciências: saiba como participar

• Publicado: Quinta, 02 de Julho de 2020, 08h34
  • Última atualização em Quinta, 02 de Julho de 2020, 08h34

Você gosta de ciências e enfrenta desafios? Então essa informação é pra você. Estão abertas até o dia 4 de agosto as inscrições, de forma gratuita, para a Olimpíada Nacional de Ciências 2020. Podem participar alunos do 8o ano do Ensino Fundamental ao 3o ano do Ensino Médio.

A competição inclui questões de biologia, física, astronomia, história e química. A primeira fase será realizada de 6 a 8 de agosto e será totalmente online. A segunda fase está prevista para o dia 12 de setembro, de forma presencial.

Para se inscrever, você precisa enviar e-mail para o professor Rogilson Porfírio (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), responsável pela ONC no IFPA, com as seguintes informações: nome, RG e série.

A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de cinco Sociedades Científicas: Sociedade Brasileira de Física (SBF), Associação Brasileira de Química (ABQ), Instituto Butantan, Sociedade Astronômica Brasileira e Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Mais informações: www.onciencias.org