Colação de grau por videoconferência: alunos têm até dia 9 de outubro para manifestação

• Publicado: Quarta, 23 de Setembro de 2020, 11h13
  • Última atualização em Quarta, 23 de Setembro de 2020, 14h40

2020 será um ano marcante para todos nós. Especialmente para aqueles que estão concluindo seu curso e entrando no mundo do trabalho. Para celebrar esse momento tão importante, o IFPA Campus Belém promove mais uma Colação de Grau por Videoconferência para alunos de Graduação.

O evento, previsto na Portaria Nº 1049/2020/GAB., de 28 de agosto de 2020, será realizado no período de 23 a 27 de novembro. Mas, antes, os alunos aptos a se formarem devem estar atentos aos seguintes pontos:

1) Leia a portaria, na íntegra (Clique AQUI), e saiba quais são as obrigações do formando (pedimos atenção especial aos artigos 5 e 10, além dos Anexos I e II);

2) Leia a Resolução Nº 018/2013 do Consup (Clique AQUI), em especial o Artigo 3:

Somente poderá participar da sessão de colação de grau o discente que integralizar todos os componentes curriculares do currículo do curso; encontrar-se na condição de regular em relação ao Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) e não possuir pendências junto à Biblioteca e à Secretaria Acadêmica do campus.

São componentes do currículo de curso:

I – Conteúdos disciplinares e disciplinas;

II – Atividades complementares;

III – Estágio curricular supervisionado;

IV – Trabalho acadêmico de conclusão de curso;

V – Práticas pedagógicas, para os cursos de licenciatura.

A condição de regular em relação ao ENADE é componente curricular obrigatório dos cursos de graduação (Lei No 10.861/2004)

3) Procure o coordenador do seu curso (Clique AQUI) para saber se você está apto a participar da formatura;

4) A solicitação formal de participação da formatura (Clique AQUI) o deve ser enviada para o coordenador do curso, a partir da próxima segunda-feira, dia 28 de setembro, até o dia 9 de outubro. É importante ressaltar que o formando que colar grau por videoconferência não poderá requerer participação, a posteriori, em colação de grau solene presencial.

Em caso de dúvidas, por favor, entre em contato com a coordenação do curso por e-mail.

Para ficar por dentro das novidades sobre a formatura, acompanhe as informações no nosso site e nas redes sociais.