DPI - Quem é Quem

Publicado: Terça, 21 de Março de 2017, 15h22 | Última atualização em Sexta, 24 de Março de 2017, 10h35 | Acessos: 329

Diretor

Prof. Dr. Raidson Jenner Negreiros de Alencar

Possui graduação (1995), Mestrado (1997) e Doutorado (2013) em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Pará. É professor-pesquisador (D 403 - Associado 3) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará - Campus Belém. Tem experiência na área de Sistemas Elétricos de Potência, atuando principalmente nos seguintes temas: Análise de Sistemas Elétricos de Potência, Proteção Digital de Sistemas Elétricos, Transformadas Wavelet e Redes Neurais Artificiais. Membro da Sociedade Brasileira de Automática (SBA).

Coordenação de Pós-Graduação

Prof.ª Dra. Andréa Lilian Marques da Costa

Possui graduação em Tecnologia em Processamento de Dados pelo Centro de Ensino Superior do Pará (1998), especialização em Análise de Sistemas pela Universidade Federal do Pará (1999), mestrado em Teoria e Pesquisa do Comportamento pela Universidade Federal do Pará (2004) e doutorado em Educação: Currículo, na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2013). É professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Informática Aplicada à Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: ambiente de ensino-aprendizagem computadorizados; informática aplicada à educação (IE); formação de professores para uso de IE; softwares educacionais para o ensino de Matemática, ambientes cooperativos de aprendizagem e educação a distância.

Coordenação de Pesquisa

Prof. Dr. Oscar Jesus Choque Fernandez

Doutorado em Geologia e Geoquímica pela Universidade Federal do Pará (2002). Professor temporário-pesquisador da Universidade Federal do Pará de 2002 a 2005. Atualmente professor do Curso de Engenharia de Materiais e Curso Técnico em Metalurgia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará. Tem experiência na área de Engenharia Metalúrgica, Mineralogia Aplicada, assim como na área da Ciência dos Materiais e Técnicas Analíticas, atuando principalmente nos seguintes temas: processamento mineral e operações unitárias; minérios de Fe, Mn, Al, Cu, Sn, Ag, Sb, Ni e sua extração metalúrgica; mineralogia da PM Carajás, DRX, FRX, microscopia de opacos e gemologia. Em 2008 tem criado o laboratório de caracterização de materiais LCM do IFPA, do qual é responsável.