Serviços de Atendimento da Biblioteca
1 – ATENDIMENTO DA BIBLIOTECA
Atendimentos remoto pelos e-mails informados nos serviços de atendimento.
Atendimento presencial, somente quando agendado, nos dias de terça-feira e quinta-feira, horário 9 às 12 horas.
2 - SERVIÇOS DE ATENDIMENTO
- Elaboração de Fichas Catalográficas – Para emissão da Ficha Catalográfica, o usuário deve solicitar o serviço, enviando e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
- Orientações sobre Pesquisa no Portal de Periódicos da CAPES – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.;
- Serviço de Levantamento Bibliográfico - permite a localização de referências bibliográficas, resumos e/ou textos integrais de livros, artigos de periódicos, teses, dissertações sobre determinado assunto, pertencentes ao acervo da biblioteca. Pode ser solicitado pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.;
- Orientações sobre normalização de trabalho acadêmicos - este serviço é destinado aos alunos e servidores do campus que necessitam de orientações para a aplicação das normas ABNT, tais como: elaboração de referências bibliográficas, modos de efetuar citações, utilização de fontes de informação/recursos informacionais, elaboração de sumários, paginação dentre outros. Pode ser solicitado pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.;
- Declaração de Nada Consta - documento emitido, declarando que o usuário não possui obras do acervo emprestado. Apresentação é requisito obrigatório para o deferimento de processos de conclusão, transferência ou trancamento de cursos. O serviço deve ser solicitado pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.;
- A Pesquisa ao Acervo poderá ser feito pelo sistema Pergamum- O usuário pode realizar suas pesquisas para localizar os livros no acervo do campus, tendo a opção de “solicitar o empréstimo” ou “reservar”. A Biblioteca tem 72 horas para responder ao usuário, informando o dia e hora para a retirada do material.
- Devolução de material emprestado - as devoluções de materiais bibliográficos emprestados desde o início da pandemia poderão ser efetuadas por meio de agendamento no e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Redes Sociais