Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

NETIQUETA: IFPA Campus Belém divulga cartilha com dicas de comunicação e comportamento em ambientes virtuais

  • Publicado: Segunda, 26 de Outubro de 2020, 17h29
  • Última atualização em Segunda, 26 de Outubro de 2020, 18h14
  • Acessos: 3037

O IFPA Campus Belém por meio do Departamento Pedagógico e de Apoio ao Ensino Belém divulga cartilha com dicas de comunicação e comportamento em ambientes virtuais, a “Netiqueta”.  Em tempos de pandemia da Covid-19 e a virtualização das relações humanas ela é fundamental, pois se trata de conjunto de normas de conduta e de bom senso que regem a utilização de forma amistosa da internet como ferramenta de comunicação e interação por seus usuários.

É importante ressaltar que em alguns casos, o descumprimento dessas regras pode significar a perda de grandes oportunidades. Na sala de aula remota, estar em dia com a “Netiqueta” tem se tornado condição básica para tornar fluido e eficiente o processo de ensino-aprendizagem. É preciso que professores e alunos estabeleçam um contrato de convivência, onde ambas as partes devem estar de acordo com as regras.

O projeto “Netiqueta no Ensino Remoto: dicas para comunicação e comportamento em ambientes virtuais de aprendizagem” é uma ação do Departamento Pedagógico de Apoio ao Ensino que objetiva a criação de um espaço emocionalmente favorável a participação de todos e a eficácia da comunicação em ambientes virtuais de aprendizagem.

CONHEÇA MAIS SOBRE O PROJETO AQUI

FAÇA O DOWNLOAD DA NETIQUETA

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->