Gênio de Escrita apresenta trabalhos de multiletramento

Publicado: Terça, 04 de Abril de 2017, 12h56 | Última atualização em Quarta, 05 de Abril de 2017, 12h59 | Acessos: 1022

Seis meses de encontros semanais, 18 alunos envolvidos, atividades culturais variadas. O resultado do trabalho desenvolvido pelo Projeto Gênio de Escrita poderá ser conferido no evento “Escritas Geniais”, dia 20 de abril, das 15 às 18 horas, no Auditório Central. O projeto faz parte do Programa Institucional de Bolsas de Extensão (PIBEX), vinculado à Diretoria de Extensão do IFPA Campus Belém.

A programação do “Escritas Geniais” inclui performances de textos com inclusão de outras linguagens, como artes cênicas, música e imagens. Sãos poemas e contos apresentados com recursos de sonoplastia, ilustração, entre outros, produzidos por alunos de Edificação, Design e Química, com assistência acadêmica de estudantes de Letras. “O multiletramento indica a identidade do próprio IFPA, reconhecido como espaço de cultura e de valorização de diversas linguagens”, explica a Professora de Letras, Leila Sodré, orientadora do projeto.

“O nosso objetivo é que a comunidade interna e externa participe das atividades socioculturais, desenvolvendo sua sensibilidade e preenchendo um vazio cultural existente. Além disso, integramos alunos de Letras com estudantes dos cursos técnicos”, completa.