XIX Olimpíada Brasileira de Informática: inscrições até dia 30 de abril

Publicado: Terça, 18 de Abril de 2017, 09h50 | Última atualização em Terça, 18 de Abril de 2017, 09h51 | Acessos: 947

Estão abertas até o dia 30 de abril as inscrições para a 19ª Olimpíada Brasileira de Informática. Para cadastrar a escola na OBI2017, um professor ou funcionário designado pela direção da escola deve preencher um cadastro da instituição.

Para permitir uma melhor distribuição da participação em nível regional, a OBI será disputada este ano em três fases: Fase Local, Fase Estadual e Fase Nacional. As provas das fases Local e Estadual serão realizadas na própria escola onde o aluno foi inscrito. As provas da Fase Nacional serão realizadas em sedes designadas pela Coordenação da OBI2017.

Para a Fase Estadual classificam-se os 30% melhores colocados em cada escola na Fase Local. Para a Fase Nacional classificam-se os 30% melhores colocados em cada estado na Fase Estadual.

Os alunos podem participar nas seguintes modalidades: Iniciação Nível 1 e Nível 2 (Ensino Fundamental); Programação Nível Júnior, Nível 1 e Nível 2 (Nível Júnior é dirigido a alunos do Ensino Fundamental; os níveis 1 e 2 são dirigidos a alunos do Ensino Médio); Universitária (dirigida a alunos cursando pela primeira vez um curso de Ensino de Terceiro Grau).

Para mais informações, clique aqui.