Confira a programação da Jornada Norte-Nordeste de Gênero e Sexualidade

• Publicado: Terça, 17 de Novembro de 2020, 11h27
  • Última atualização em Quarta, 18 de Novembro de 2020, 11h36
  • Acessos: 2065

Vai começar! Nesta quinta e sexta-feira (19 e 20/11) serão realizados a II Jornada Norte-Nordeste de Gênero e Sexualidade na Educação Profissional e o II Colóquio Marielle Franco de Direitos Humanos & Diversidade. Os eventos serão inteiramente on-line, gratuitos, acessíveis em LIBRAS e com certificação.

Voltado para pesquisadores, estudantes, técnicos, membros de movimentos sociais e demais interessados, a Jornada e o Colóquio terão como tema “Corpos Interseccionais em luto e em luta”. Os eventos contam com a parceria dos Institutos Federais do Rio Grande do Norte (IFRN), de Pernambuco (IFPE) e da Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS), e ainda com o apoio dos Programas de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT/IFPA), em Educação Profissional (PPGEP/IFRN) e em Educação (PPGEd/UFRN).

Programação - Na quinta-feira (19/11), a programação começa às 10 horas com a exibição do Documentário Meu Fuá tem poder, da professora Shirlene Coelho (PROFEPT-IFPA). Em seguida, às 10h30, a Mesa de Abertura “Corpos Interseccionais em luto e em luta”, com a pesquisadora e professora transfeminista Jaqueline de Jesus (IFRJ) e a psicóloga Jesus Moura (UFPE), sob mediação do professor Ramon Reis (UFPA/USP).

No período das tarde, às 16h30, a Mesa “Acolhimento de estudantes e atravessamento de gênero: corpos, direitos e afetos” reunirá as psicólogas e pesquisadoras Rossana Rameh de Albuquerque (IFPE/FPS), Emanuelle Cortez (IFRN) e Bruna Cruz (IFPA), sob mediação do psicólogo e mestrando Robério Maia (PPGed/UFRN).

O evento prossegue na sexta-feira (20/11), às 10h30, com a Mesa “Luto e suicídio de pessoas LGBT+”, com as professoras Geórgia Sibele (UFRN) e Raíssa de Almeida (UFC), com mediação do professor Breno Alencar (IFPA).

Às 16h30, “Feminismos negros e educação” será o tema da mesa que contará com a participação de Etiane Maciel (IFPA), Maria Emília Vasconcelos (UFRPE) e Thays Santos (FPS), com mediação da professora Kirla Anderson (IFPA). E a mesa “Trajetória, Desafios e Perspectivas do NEGEDs no Contexto Atual: Da Ação Teórica à Formalização de Mecanismos Institucionais”, com as professoras Socorro Silva (IFRN) e Bernardina Souza (IFPE), sob a mediação de Daniela Torres (IFPE).

Para fazer a inscrição e conferir a programação completa, clique AQUI