Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Artigos

PPGEMAT - Vagas para Mestrado Profissional

Publicado: Quinta, 04 de Maio de 2017, 12h23 | Última atualização em Quarta, 28 de Junho de 2017, 17h49 | Acessos: 4546

 

23 DE JUNHO DE 2017:

A Coordenação do Curso de Mestrado Profissional em Engenharia de Materiais do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Materiais - PPGEMAT, convoca os candidatos aprovados no Processo Seletivo do edital 04/2017 do Curso de Mestrado Profissional em Engenharia de Materiais para MATRICULA DOS CANDIDATOS APROVADOS.

As matriculas dos alunos regulares antigos são realizados através do SIGAA.
As matriculas dos novos alunos regulares e alunos especiais serão realizadas na Coordenação do Curso, conforme Calendário Acadêmico.
O Calendário, indica os períodos das matriculas para todos os alunos, bem como, as disciplinas ofertadas para o semestre 2017/2.
 

 

 

22 DE JUNHO DE 2017:

 RESULTADO FINAL DOS CANDIDATOS APROVADOS

A Coordenação do Curso de Mestrado Profissional em Engenharia de Materiais do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Materiais, convocará os candidatos aprovados no Processo Seletivo do edital 04/2017 do Curso de Mestrado Profissional em Engenharia de Materiais para MATRÍCULA DOS CANDIDATOS APROVADOS. A convocatória será divulgada na página do IFPA Campus Belém.

  Prof. Dr. Oscar Jesus Choque Fernandez

Presidente da Comissão do Processo Seletivo do Curso de Mestrado Profissional em Engenharia de Materiais

Port. 192/2017 – IFPA-CAMPUS BELÉM

 

 

19 DE JUNHO DE 2017:

 RESULTADO DOS CANDIDATOS CLASSIFICADOS NA SEGUNDA FASE: PROVA DE TÍTULOS

O INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARÁ-IFPA, CAMPUS BELÉM, por intermédio da  Comissão do Processo Seletivo do Curso de Mestrado Profissional em Engenharia de Materiais, torna público o RESULTADO DOS CANDIDATOS CLASSIFICADOS NA SEGUNDA FASE: PROVA DE TÍTULOS no processo seletivo para o curso de Mestrado Profissional em Engenharia de Materiais referentes ao edital 04/2017 Programa de Pós-graduação em Engenharia de Materiais.

 

12 DE JUNHO DE 2017:

RESULTADO DOS CANDIDATOS CLASSIFICADOS: PRIMEIRA FASE PROVA OBJETIVA, HABILITADOS À SEGUNDA FASE: PROVA DE TÍTULOS

O INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARÁ-IFPA, CAMPUS BELÉM, por intermédio da  Comissão do Processo Seletivo do Curso de Mestrado Profissional em Engenharia de Materiais, torna público o RESULTADO DOS CANDIDATOS CLASSIFICADOS: PRIMEIRA FASE PROVA OBJETIVA, HABILITADOS À SEGUNDA FASE: PROVA DE TÍTULOS no processo seletivo para o curso de Mestrado Profissional em Engenharia de Materiais referentes ao edital 04/2017 Programa de Pós-graduação em Engenharia de Materiais.

2ª FASE: PROVA DE TÍTULOS
A Comissão do Processo Seletivo do Curso de Mestrado Profissional em Engenharia de Materiais, seguindo o cronograma do edital 04/2017; 2ª Fase: Prova de Títulos, solicita aos candidatos classificados a entrega dos documentos originais de:
a) Carta de recomendação da instituição pública ou privada para candidatos com vínculo de trabalho, conforme modelo constante do Anexo VII (Edital 04/2017) ;
b) Termo de compromisso de tempo ao curso, conforme modelo constante no Anexo VIII (Edital 04/2017).
 
A análise de títulos consistirá de avaliação do Currículo Vitae (CV) cadastrado na plataforma Lattes/CNPq, devidamente comprovado, conforme tabela de atribuição de pontos no anexo VI.

Os documentos originais devem ser entregues na Direção de Pós-graduação, Pesquisa e Inovação (DPI) - bloco A, segundo piso, do IFPA Campus Belém.
Data: 13 e 14 de junho de 2017.
Hora: 08:00 - 12:00 (Expediente somente de manhã)
 
 

07 DE JUNHO DE 2017: 

  RESULTADO DA PROVA OBJETIVA

01 DE JUNHO DE 2017: 

 CANDIDATOS HABILITADOS

 CANDIDATOS NÃO HABILITADOS

 

29 DE MAIO DE 2017: RESULTADO DAS INSCRIÇÕES HOMOLOGADAS

 

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará – Campus Belém, através da Diretoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (DPI) e da Coordenação do Curso de Mestrado Profissional em Engenharia de Materiais do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Materiais (PPGEMAT), torna público o presente Edital para inscrições no processo seletivo de candidatos à turma 2017/2 do Curso de Mestrado Profissional em Engenharia de Materiais, nas datas e demais condições especificadas no presente edital.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará - IFPA Campus Belém, lança seu Edital para a oferta de 15 vagas para o Mestrado Profissional em Engenharia de Materiais.

Segundo o Professor Dr. Laércio Gouvêa Gomes, Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Materiais - PPGEMAT, o "objetivo principal do Curso é formar profissionais capacitados e qualificados em nível de mestrado para atuar no mercado profissional, atuando principalmente nas indústrias da região, solucionando problemas e sugerindo alternativas para o desenvolvimento científico e tecnológico e assim atender as demandas de formação na área tecnológica desse setor produtivo". 

O Curso de Mestrado abrange a grande área das Engenharias. Neste edital, são ofertadas ao total 15 (quinze) vagas, sendo 12 (doze) para a Linha de pesquisa 1 e 3 (três) para a linha de pesquisa 2.

Linha de Pesquisa 1: Materiais Metálicos: Essa linha de pesquisa tem como objetivos desenvolvimento e caracterização de materiais metálicos, com propriedades inovadoras visando aplicações alternativas. Pesquisas em solidificação de metais e ligas, corrosão, desgaste, tratamentos térmicos, engenharia de superfície, processamento e caracterização microestrutural e mecânica. Nesta linha de pesquisa serão desenvolvidos estudos e projetos de pesquisa relacionados ao processamento dos materiais, procurando identificar a correlação entre as características microestruturais e os ensaios mecânico.

Linha Pesquisa 2: Materiais não-Metálicos: Esta linha de pesquisa serão desenvolvidos estudos e projetos de pesquisa relacionados a otimização e desenvolvimento de técnicas referentes à síntese e processamento de materiais cerâmicos e compósitos. Caracterização e estudo da aplicação de produtos cerâmicos voltados à construção civil, refratários, revestimentos cerâmicos e materiais aplicados ao meio ambiente. Nesta linha de pesquisa serão desenvolvidos estudos e projetos de pesquisa relacionados ao processamento dos materiais e ensaios mecânico, procurando identificar a sua correlação com as características microestruturais e mecânicas.

O Edital já está disponível e as inscrições iniciam dia XX de maio, maiores informações no site do PPGEMAT do IFPA Campus Belém.

 Edital 04/2017

ANEXOS:

 ANEXO 01 (Ficha de Inscrição)

 ANEXO 02 (Autodeclaração de Cor, Raça ou Etnia)

 ANEXO 03 (Pré-Projeto)

 ANEXO 04 (Carta de Recomendação)

 ANEXO 05 (Bibliografias)

 ANEXO 06 (Ficha de Avaliação Títulos)

 ANEXO 07 (Carta de Recomendação)

 ANEXO 08 (Termo de Compromisso)

 ANEXO 09 (Modelo de Recurso)

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página