I Fórum Paraense das Licenciaturas que formam Professores de Matemática: inscrições abertas

• Publicado: Sexta, 04 de Dezembro de 2020, 09h09
  • Última atualização em Sexta, 04 de Dezembro de 2020, 09h09

“Desafios e perspectivas das licenciaturas paraenses em formar professores que ensinam matemática” é o tema do I Fórum Paraense das Licenciaturas que formam Professores de Matemática, que será realizado no dia 11 de dezembro, de forma online.

O evento é promovido pela Sociedade Brasileira de Educação Matemática-Regional Pará (SBEM-PA), em parceria com o IFPA Campus Belém, por meio da Diretoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica (DPI), e contará com a participação de alunos e professores da UFPA, UNAMA, UEPA e, claro, do IFPA.

O objetivo do Fórum é incentivar a produção e a difusão acadêmica de estudos e pesquisas de docentes e discentes, fomentar e difundir tecnologias educacionais e práticas pedagógicas para o ensino da Matemática, e promover a integração e a troca de experiências entre professores, pesquisadores e estudantes do Estado do Pará.

A programação começará às 8 horas, com mesa de abertura formada pelo professores Raimundo Otoni Figueiredo, Diretor Geral do IFPA Campus Belém; Acylena Coelho Costa, representando o Reitor da UEPA; José Messildo Nunes, representando o Reitor da UFPA; Fernando Cardoso de Matos, Diretor da Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM-PA) e Reginaldo da Silva, Diretor de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica do Campus Belém.

A atividade seguinte começa às 9 horas, com a mesa-redonda “Uma visão dos cursos de Licenciaturas em Matemática no Estado do Pará”. Os convidados serão os professores Talita Carvalho de Almeida (UFPA), Gilvan Lira Souza (IFPA), Carlos Alberto Pinheiro (UEPA), Luis Gustavo Cardoso (UNAMA), com mediação de José Carlos Pereira.

No período da tarde, o tema “Desafios e Perspectivas do Ensino da Matemática” será abordado pelos professores da UEPA Miguel Chaquiam (15h) e Pedro Franco de Sá (16h). Durante todo o dia, os participantes terão acesso aos links dos trabalhos enviados e aprovados.

As inscrições são gratuitas e limitadas a 200 vagas. Após inscritos, será possível realizar a visitação virtual dos trabalhos aprovados, bem como realizar o registro das respectivas Percepções Acadêmicas, no período 11 a 15/12.

A certificação dos participantes será computada a razão de 4 horas por trabalho visitado com a Percepção Acadêmica registrada, até o limite de 20 horas.

Acesse, cadastre-se e participe! Clique AQUI.

Para acompanhar o evento, clique AQUI