Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Seteci: superação de desafios e troca de experiências

  • Publicado: Quinta, 03 de Dezembro de 2020, 16h42
  • Última atualização em Quinta, 03 de Dezembro de 2020, 17h34
  • Acessos: 1713


Apesar do distanciamento imposto pela pandemia, a produção acadêmica do IFPA Campus Belém continuou ativa nesses meses de isolamento físico. Uma importante mostra desse trabalho foi apresentado durante a VI Semana Técnico-Científica (VI SETECI), realizada nos dias 23 e 24 de novembro.

A edição deste ano teve como tema “O Ensino, a Pesquisa e a Extensão no IFPA Campus Belém, em tempo de Pandemia” e abrigou o IV Seminário de Integração, Ciência, Cultura e Tecnologia (IV SITECC), sob a responsabilidade da Diretoria de Ensino (DEN); o III Encontro Científico e de Desenvolvimento Tecnológico (III ECIDETEC), sob responsabilidade da Diretoria de Pós-graduação, Pesquisa e Inovação (DPI); e a IV Mostra Extensionista (IV MEIB), sob responsabilidade da Diretoria de Extensão (DEX).

Na opinião do professor Reginaldo da Silva, diretor de Pós-graduação, Pesquisa e Inovação (DPI), o evento superou expectativas, considerando o formato inédito em que foi realizado. “Claro que o número de participantes e de trabalhos inscritos foi menor do que em anos anteriores, como já era esperado. Afinal, a pandemia acabou impactando a produtividade de muitos de nós. Ainda assim, vale destacar alguns convidados importantes, como o reitor do Instituto Federal Fluminense, professor Jefferson Azevedo, entre outros. Essas presenças são um reconhecimento da importância do evento”, afirmou.

O formato inédito, online, foi o maior obstáculo enfrentado. “Precisamos melhorar a infraestrutura tecnológica e a divulgação do evento pelas redes sociais. Mas graças ao apoio e à dedicação dos membros do Comitê Científico e dos servidores Ivo Paes e André Carvalho, o evento foi um sucesso”, reforçou o diretor da DPI.

A colaboração de professores, técnicos e diretores na realização do evento também foi ressaltada pelo professor Laudemir Ferreira, diretor de Ensino: “Devido ao envolvimento direto ou indireto de todos eles conseguimos atingir nossa meta, que era fazer uma inter-relação entre projetos de Ensino, Pesquisa e Extensão. O desafio, agora, é darmos continuidade a outras atividades que possam reforçar essa tríade”.

Você não conseguiu acompanhar a programação ao vivo? Confira abaixo os links com alguns momentos do evento:

Abertura da VI SETECI

IV MEIB

Mesa: “Extensão em tempo de pandemia”

Mesa “As ações dos núcleos NEAB e NAC em tempo de pandemia”

III ECIDETEC

Mesa “Educação em tempos de pandemia: ciência, criatividade e inovação”

Solenidade de Encerramento da VI SETECI

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->